Mais de 30 anos se passaram desde o memorável chute de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) no rosto de Johnny Lawrence (William Zabka), no clássico dos anos 1980 Karatê Kid. Agora, eles estão novamente próximos, desta vez com a série Cobra Kai, que se passa três décadas após a emblemática luta.

Estreia do YouTube Red, que não está disponível no Brasil, a série pode ser conferida de forma paga pelos brasileiros. São dez episódios, sendo os dois primeiros gratuitos. Os demais têm um custo de R$ 3,90 cada.

Com uma média de 25 minutos cada, a produção diverte, emociona os mais nostálgicos, mas não deve fazer muito sucesso com o público mais jovem, que só conhece Karatê Kid com o menino que faz kung fu naquela adaptação horrenda de 2010, com Jada Pinkett Smith.

Que comecem os possíveis spoilers. Se não quiser saber mais nada sobre Cobra Kai, melhor parar por aqui e correr para assistir aos episódios. Logo de cara, tenho de tirar o chapéu para a ideia dos produtores de mostrar Johnny Lawrence como um personagem mais humano. Sim, aquele vilão que quebrou a perna de LaRusso está mais humano.

Sua vida não é mais tão confortável como antes, as mulheres já não se apaixonam mais por ele, está sozinho, alcoólatra e tomando um prejuízo atrás do outro. Sua retomada começa quando decide intervir e ajudar um estudante imigrante, de origem mais humilde, que está levando porrada de um grupo de valentões.

Ops, o jogo virou, né? Miguel Diaz (Xolo Maridueña) sofre muito bullying na escola e quando vê o potencial lutador no antigo integrante da academia Cobra Kai, pede por aulas. A ideia não é muito bem aceita de início, mas depois vira o grande lance para Johnny Lawrence deixar sua vida de perdedor para trás. Diaz vira o seu principal aluno, mas carrega junto um exército de nerds que não aguenta mais sofrer bullying.

E todos mudam suas vidas também. LaRusso está na história? Sim, novamente interpretado por Ralph Macchio. Agora, ele é dono de várias concessionárias de carros, um cara bem sucedido, temperamental e chato. Sim, fica difícil continuar gostando dele aqui. O cara implica com Johnny Lawrence até a reta final. Só após uma conversa franca entre os dois, as coincidências aparecem e o estranhamento diminui. Mas isso não impede um grande duelo no fim. Quem luta? Descubra!

KARATÊ KID NAS PLATAFORMAS

A Hora da Verdade
Daniel Larusso (Ralph Macchio) sofre com o bullying de Johnny Lawrence (William Zabka) e sua gangue. Um dia, cercado por eles, Daniel é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi lhe ensina a arte marcial. Na Amazon Prime.

A Hora da Verdade Continua
Daniel (Ralph Macchio) viaja rumo ao Japão, juntamente com Miyagi (Pat Morita), cujo pai está entre a vida e a morte. Lá ele se envolve com um antigo inimigo de seu querido mentor e, que tentará se vingar dele mais uma vez. Daniel encontra um novo amor no Oriente, mas também faz alguns rivais. Na Amazon Prime.

O Desafio Final
Em Los Angeles, Daniel (Ralph Macchio) é desafiado por um lutador de karatê que quer também destruir Miyagi (Pat Morita). Inicialmente, ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo. Na Netflix.

VÃO SAIR DA GRADE DA NETFLIX

Penny Dreadful
As histórias clássicas de Drácula, Frankenstein, Dorian Gray e outros são interligadas nesta série de horror, passada nas sombrias ruas de Londres na Era Vitoriana. O prazo para quem quer conhecer essa série é curto. O Netflix tem três temporadas disponíveis para os assinantes. Sai neste domingo (6) da grade.

Supernatural
Uma das produções mais badaladas dentre as disponíveis na Netflix. Em Supernatural, os irmãos Dean e Sam vasculham o país em busca de atividades paranormais, brigando com demônios, fantasmas e monstros no caminho. São 11 temporadas disponíveis para assistir até segunda-feira (7).

The Returned
Nesta série de suspense, pessoas mortas retornam inexplicavelmente à vida e tentam se reintegrar à sociedade. Produção original da Netflix, a série chegou fazendo barulho, mas não agradou público e crítica. Teve apenas uma temporada com dez episódios e já foi cancelada. Sai no próximo sábado (12).