O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Estreia da Netflix, Paradise Police é animação para adultos; Confira os lançamentos da HBO

O trailer já adianta que não se trata de uma animação para o público infantil. Mas para não causar nenhum desconforto em casa, reforçamos aqui que Paradise Police, definitivamente, é um programa para adultos. Dito isso, vamos aos comentários. Seus criadores são Waco O’Guin e Roger Black, os mesmos responsáveis por Brickleberry, série animada exibida pela FX, no Brasil. Ou seja, o politicamente incorreto é uma das características principais de Paradise Police.

O próprio nome da série é uma ironia, visto que não tem nada de paraíso nessa “pacata” região, onde traficantes, racistas e tarados tumultuam o dia a dia dos moradores.

Continua depois da publicidade

O personagem central da trama é o chefe de polícia Randall Crawford, um machista nervoso, abandonado pela ex-mulher e que recebeu dois tiros acidentais nos testículos, disparados pelo próprio filho, Kevin, quando ainda era uma criança. Hoje, com 18 anos, o rapaz virou um aprendiz de policial, contrariando o próprio pai, que sempre lembra do acidente para dizer que o filho não tem condições de exercer a profissão.

Gina Jabowski e Fitz, uma policial desequilibrada e um agente corrupto, respectivamente, completam o time de humanos pra lá de descompensado da delegacia. Bullet, um cão tarado e viciado em drogas, traz alguns aspectos que o remetem ao ursinho Ted, aquele desbocado dos cinemas. E a partir desses personagens o que se vê é uma série de provocações, diálogos polêmicos e algumas cutucadas na sociedade norte-americana.

Quem acompanha o noticiário com frequência, sabe do crescimento da indústria de metanfetaminas em áreas pobres do país de Donald Trump. E ela é um dos temas mais constantes na primeira temporada, inclusive com uma possibilidade de continuação em uma nova leva de episódios.

Outro ponto que me agrada em Paradise Police é a participação de celebridades, sempre de forma sarcástica, algo que essas animações adulto sabem fazer bem. As crianças protagonistas de Stranger Things aparecem nessa série, assim como o físico recém-falecido Stephen Hawking, o comediante acusado de assédio sexual Louis CK e o ator Johnny Depp, ironizado pelo seu estilão mais cigano, característica de seu personagem em Piratas do Caribe.

Continua depois da publicidade

HBO divulga as atrações da sétima temporada de documentários

A sétima Temporada de Documentários estreia no próximo dia 1, às 22h, no canal HBO. São oito títulos originais, e um novo longa vai ao ar toda segunda-feira, no mesmo horário e canal, até o dia 19 de novembro. Confira abaixo.

No dia 1 a novidade é Elvis Presley: o Rei do Rock. A HBO mostra a vida e o impacto cultural da música do artista, desde o seu primeiro sucesso e ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds.

Continua depois da publicidade

Com cenas surpreendentes filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário dividido em dois episódios mergulha na vida do Rei por meio de depoimentos inéditos das pessoas que o conheceram bem. O segundo episódio estreia no dia 2 de outubro.

It Will Be Chaos (dia 8). Um retrato épico, e ao mesmo tempo íntimo, das vidas em trânsito e das consequências da crise de refugiados que atravessam o Mediterrâneo. O documentário se desenvolve entre a Itália e o corredor dos Balcãs.

O Leilão da Brillo Box (dia 15). O documentário mostra como a escultura de Andy Warhol se converteu em um ícone da arte pop.

A Dangerous Son (dia 22). Uma de cada dez crianças norte-americanas sofre de transtornos emocionais graves. O longa acompanha três famílias em crise, à procura desesperada por tratamento para seus filhos.

Continua depois da publicidade

Stolen Daughters: Kidnapped by Boko Haram (dia 29). O documentário traz a história das jovens estudantes nigerianas que foram sequestradas em 2014 por terroristas.

Jane Fonda in Five Acts (dia 5/11). Desprezada como Hanoi Jane, desejada como Barbarella e admirada como feminista, Jane Fonda é o tema deste documentário.

Swiped
Depois de escrever o artigo Tinder and the Dawn of the Apocalypse Dating, publicado na revista Vanity Fair em 2015, a premiada jornalista Nancy Jo Sales aprofundou a questão dos relacionamentos via internet neste documentário. Ela investiga como a indústria dos encontros amorosos/sexuais virtuais está influenciando a maneira como as pessoas interagem, namoram e se casam.

O longa mostra ainda o que os humanos pensam sobre esses aplicativos e como eles estão afetando a capacidade das pessoas de estabelecer conexões verdadeiras e duradouras. Estreia no dia 12 de novembro.

Continua depois da publicidade

The Oslo Diaries
Em 1992, com as relações entre israelenses e palestinos em ponto crítico, quando qualquer comunicação entre as partes era castigada com a prisão, um grupo de pessoas das duas nacionalidades manteve em Oslo uma série de reuniões clandestinas que mudariam radicalmente o panorama político do Oriente Médio.

O documentário apresenta imagens de arquivo inéditas e fragmentos dos diários de negociadores de ambos os lados, oferecendo uma visão íntima da imensa pressão enfrentada pelos criadores dos Acordos de Oslo. Estreia no dia 19 de novembro. Todos os documentários da HBO serão disponibilizados no HBO GO também.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gil anunciou uma turnê de despedida. Tempo Rei, canção do álbum Raça Humana (1984), nomeia a...

Agenda

A 30e anunciou as datas e as cidades da segunda edição da I Wanna Be Tour: 15 de fevereiro, em Curitiba; e 22 de...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos