Quais aventuras aguardam os moradores da pequena cidade de Hawkins na segunda temporada de Stranger Things? Will (Noah Schnapp) continua tendo visões do Mundo Invertido e de um monstro ainda mais assustador que o da primeira temporada. No trailer, divulgado há meses pelo Netflix, é possível identificar referências aos Caças-Fantasmas, grande sucesso dos anos 1980.
Os nove capítulos da segunda temporada de Stranger Things estão disponíveis desde a última sexta-feira (27). Ainda não tive tempo de acompanhar, mas podemos adiantar que não faltará ação nos novos episódios. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e companhia terão muitas coisas para resolver nessa nova sequência. Enquanto isso, Joyce (Winona Ryder) tenta apagar os traumas do passado namorando Bob, um antigo amigo de escola.
Já o xerife Hopper (David Harbour) continua investigando a morte de Barb (Shannon Purser) e tenta manter todas as suas descobertas longe das crianças. Não bastasse tudo isso, dois irmãos misteriosos chegam na cidade e prometem mexer com as relações dos personagens. Ou seja, haja fôlego para tantas aventuras em pouco tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=Tqdw_GITLAY
Clássicos da Sessão da Tarde no Netflix
Clube dos Cinco
Cinco alunos cometem pequenos delitos na escola e são obrigados a cumprir castigo. Com perfis totalmente distintos um dos outros, eles precisam conviver juntos nesse período. Um dos melhores filmes de John Hughes.
Curtindo a Vida Adoidado
Certamente um dos filmes que mais combinam com a Sessão da Tarde. Quem nunca matou aula para curtir um pouco da cidade? Ferris Bueller fez isso com os seus amigos pelas ruas de Chicago.
Gatinhas e Gatões
Uma adolescente se apaixona pelo namorado da amiga e, para complicar ainda mais, os pais da jovem esquecem do aniversário dela. Mais uma obra de John Hughes, o Rei da Sessão da Tarde, para fechar a trinca.
Trilogias oitentistas no Netflix
De Volta para o Futuro
Michael J. Fox e Christopher Lloyd protagonizam uma viagem no tempo em uma das trilogias mais marcantes dos anos 1980. Os filmes sempre estiveram muito à frente de seu tempo.
Indiana Jones
Harrison Ford interpreta o arqueólogo do título em três (quatro, se incluir a versão mais nova) filmes repletos de muita aventura. Hoje pode parecer um pouco clichê e previsível, mas na época marcou muito.
Karatê Kid
Esqueça aquela versão medonha que foi às telonas com Jackie Chan e Jaden Smith. Se você for muito novo, esse conselho é válido. A trilogia original é muito mais empolgante. Ah, os personagens não lutam kung fu!
Eddie Murphy no Netflix
Um Príncipe em Nova Iorque
Esse longa de Eddie Murphy poderia muito bem cair na Sessão da Tarde. Presença constante no horário tradicional da Globo, o filme mostra o ator como um príncipe foragido de um país africano. A família real, no entanto, vai atrás dele. Uma sequência será lançada em breve.
Trocando as Bolas
Um mendigo troca de lugar com um rico executivo de investimentos como parte de uma aposta feita pelos ricos e gananciosos irmãos Duke. Dan Aykroyd e Eddie Murphy trabalham muito bem nessa produção, que tem a direção de John Landis.
Sou Espião
Adoraria colocar a trilogia Um Tira da Pesada aqui, mas ela não está disponível no Netflix, portanto Sou Espião, que nem é dos anos 1980, foi a solução encontrada. A parceria entre Eddie Murphy e Owen Wilson funciona muito bem nessa comédia policial.
Roubo nas Alturas
Outro filme de Eddie Murphy que foge da sua década mais produtiva, Roubo nas Alturas traz o ator em novas parcerias, agora com nomes como Ben Stiller, Casey Affleck e Matthew Broderick. Esse time planeja dar o troco no personagem de Alan Alda nessa comédia.
Animações dos anos 1980
Akira
Anime japonês de alto nível. Com certeza é uma das animações mais bem produzida de todos os tempos. Aqui, dois amigos de infância são forçados a sobreviver no submundo da Neo-Tóquio.
She-Ra: A Princesa do Poder
A irmã gêmea de He-Man aparece com tudo na grade do Netflix. São 61 episódios com todas as suas aventuras e lutas para salvar o planeta Etheria do malvado feiticeiro Hordak.
O Caldeirão Mágico
Uma das animações menos populares da Disney, O Caldeirão Mágico traz referências ao mundo dos mortos-vivos. Será que ninguém percebeu isso? O jovem Taran tenta impedir essa invasão.