O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Falando Série #65 – Motown Magic e as novidades de dezembro

A contribuição da Motown Records para a música é pública e notória. Até os mais leigos conseguem reconhecer a importância dessa gravadora, surgida em 1959, em Detroit, nos Estados Unidos. Fundada por Berry Gordy Jr, a Motown foi responsável pelo lançamento e divulgação de grandes nomes da música negra norte-americana. Jackson Five, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Four Tops, The Temptations, Diana Ross, Martha & The Vandellas e The Supremes foram apenas alguns dos principais artistas do seu catálogo.

E em tempos onde a música em geral é dominada por artistas de baixo repertório (não apenas no Brasil), a Netflix lança uma produção de alto nível para o público infantil, Motown Magic.

Continua depois da publicidade

A animação traz canções memoráveis do catálogo da gravadora, em formato de episódios. Para os mais velhos, a série pode soar muito infantil. Vale o aviso para não se frustrar. Motown Magic deve ser encarada como o próximo passo para os baixinhos que se divertem com Galinha Pintadinha, Peppa Pig e outras animações voltadas para esse público.

Cada episódio leva o nome de uma canção famosa dos estúdios da Motown. Um dos artistas ícones da gravadora, Smokey Robinson é quem assina a produção musical executiva, escolhendo os intérpretes e as músicas de cada episódio.

Continua depois da publicidade

Duas delas, inclusive, são dele próprio com o seu grupo, The Miracles: Mickey’s Monkey (episódio 5) e The Tracks of My Tears (15). Entre as escolhas, além dos já citados no início do texto, estão Junior Walker & The Allstars, Barrett Strong, The Undisputed Truth, Edwin Starr e The Marvelletes.

Ah sim, a animação tem um enredo, não fica apenas restrita aos tributos às grandes lendas da música negra norte-americana. Ben (outra citação de Jackson Five) é um garoto negro de oito anos cheio de imaginação, com coração enorme, um jeitão diferente e um dom incrível.

Assim como o rei Arthur conseguiu retirar a espada Excalibur de uma pedra, o menino é o escolhido para usar a Obra-prima, um pincel mágico que lhe dá o poder de trazer à vida personagens e murais da arte urbana. O diretor e produtor da animação é Josh Wakely, responsável por Beat Bugs, outra série de sucesso da Netflix para o público infantil.

Continua depois da publicidade

Mais música na Netflix

A Vida de um Ícone

Imagens inéditas, entrevistas, fotos e vídeos de performances que contam a vida de Michael Jackson. Diversos relatos de histórias públicas e privadas são expostos pelas pessoas que mais o conheceram. Entrevistas com a mãe Katherine, com os irmãos Tito e Rebbie Jackson, e também com amigos íntimos da estrela. Eles contam sobre a vida de Michael Jackson, e falam principalmente sobre os altos e baixos da sua carreira. Disponível na Netflix.

This Is It

Continua depois da publicidade

Os bastidores da inédita turnê This is It revelam os últimos momentos da vida de Michael Jackson, pouco antes de sua morte e o empenho do artista em dar a volta por cima nos palcos. Diferentemente de A Vida de um Ícone, esse filme está mais para musical do que documentário. É também o registro mais íntimo já lançado sobre o músico, principalmente na fase pós mudanças físicas e estéticas.

Quincy

O documentário traça um panorama inédito da vida privada e da carreira do ícone da cultura e mestre da música pop norte-americana, Quincy Jones. São seis décadas de trabalho revisitadas por músicos, familiares, amigos e companheiros de carreira. Entre os grandes feitos comerciais de Quincy estão o emblemático disco Thriller, de Michael Jackson, além da música We Are The World, que reuniu boa parte dos maiores nomes da música pop e rock mundial.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=u_TAhkXZJ4g

Destaques de dezembro na Netflix

Cães de Berlim

Após o assassinato de um astro do futebol, dois policiais de personalidades opostas entram em guerra com o submundo de Berlim e são forçados a confrontar suas próprias atividades criminosas. Série original Netflix da Alemanha. Será que é boa como Dark? Estreia na próxima sexta-feira (7).

https://www.youtube.com/watch?v=-aSV1ccJA5g

Continua depois da publicidade

1983

Vinte anos após um atentado terrorista na Polônia interromper o movimento pela democracia no país, manter o regime repressor e evitar a queda da Cortina de Ferro, um estudante de direito e um investigador de polícia desacreditado descobrem uma conspiração que pode afetar toda uma nação e mudar o curso da história.

Com produção executiva de Frank Marshall (Jurassic World: Reino Ameaçado, Jason Bourne) e Robert Zotnowski (House of Cards), a primeira série original polonesa inclui direção da indicada ao Oscar, Agnieszka Holland. É mais uma oportunidade de conhecer uma escola nova de séries. Já está disponível na grade.

Continua depois da publicidade

Diablero

Com a ajuda de um caçador de demônios e de uma “santera” com poderes paranormais, um jovem padre procura por uma garota sequestrada no submundo da Cidade do México, uma da maiores cidades da América Latina. Série mexicana inspirada no romance de F. G. Haghenbeck El diablo me obligó, vencedor do prêmio Bram Stocker. Chega ao serviço de streaming no dia 21, mesmo dia de Back With The Ex e O Perfume.

Rapidinhas

#A HBO renovou Greg News com Gregório Duvivier e anunciou um especial de fim de ano da série, que irá ao ar no próximo dia 14, às 22h. Na edição especial, Duvivier vai focar no novo governo que o País terá a partir de 1º de janeiro. Ele comenta as mudanças esperadas para o cenário político e quem são seus novos atores, sempre com seu bom humor e comentários ácidos.

Continua depois da publicidade

##Menos de um mês após cancelar Punho de Ferro e Luke Cage, a Netflix fez mais uma vítima em seu elenco Marvel: O Demolidor. A série teve três temporadas, todas ainda disponíveis no serviço.

###A gigante do streaming e a The Roald Dahl Story Company anunciaram uma parceria para a produção de séries animadas, baseadas nos livros do premiado autor. O acordo entre as duas empresas inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts, Rhyme Stew, entre outros. O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos