FERNANDA DURANTE
Quem assiste séries pela Netflix já deve ter reparado que a plataforma está apostando mais em produções estrangeiras e, neste mês, o destaque vai para a espanhola La Casa de Papel. A trama acompanha o Professor (Álvaro Morte), que recruta oito criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. O objetivo é sair de lá com 2,4 bilhões de euros.
Explicando assim, parece um crime como qualquer outro. Mas o professor tem tudo arquitetado para estar sempre um passo à frente da polícia e da inspetora Raquel (Itziar Ituño), que tenta fazer com que os criminosos se entreguem, além de negociar a saída dos reféns.
Para participar do assalto, os criminosos precisaram concordar em não se relacionar e não compartilhar informações pessoais, e são chamados por cidades. Tóquio (Úrsula Corberó), Rio (Miguel Herrán), Berlim (Pedro Alonso) e Moscou (Paco Tous) são os mais explorados deles.
A série utiliza flashbacks para que suas personalidades sejam mostradas para o público. O mesmo acontece com alguns dos 60 reféns. É a partir daí que a história se desenvolve. A segunda temporada chegará a Netflix em 6 de abril.
https://www.youtube.com/watch?v=ANNk3E0YGRU