Quem correu para maratonar Stranger Things, no último fim de semana, evitando spoilers de amigos sem noção, agora busca uma nova série para acompanhar. A semana foi mais devagar que o normal, mas, na próxima sexta-feira, La Casa de Papel e Saint Seiya vão movimentar muitas contas na Netflix (leia mais abaixo). E se você é esse que ficou na entressafra, indico Tuca & Bertie, produção que não teve tanta badalação, mas vale o investimento de tempo
Tuca & Bertie é uma animação original da Netflix, feita para os millennials. Com um ar psicodélico, essa fábula da vida moderna mostra tucanos, macacos e outra variedade de animais (e adolescentes-planta) enfrentando os desafios do início da vida adulta. Uma série divertida e cheia de piadas, sem apelações como outras mais badaladas.
As personagens de Tuca & Bertie
As amigas Tuca e Bertie, dubladas pelas talentosas e engraçadas Tiffany Haddish e Ali Wong, são parceiras inseparáveis até que a primeira precisa procurar outro lugar para morar. O namorado de Bertie, Speckle, se mudou para o apartamento. Ele é dublado pelo ator Steve Yeun, que ficou famoso no seriado Walking Dead no papel de Glenn.
Ele é um namorado compreensivo e batalhador. Ambos estão buscando melhorar no trabalho. Ele é arquiteto e ela, além da promoção, se torna estagiária em uma confeitaria de um chef arrogante e paquerador.
Tuca é solteira, extrovertida e muito desleixada. Não consegue se comprometer com nada. Ela faz bicos para pagar o aluguel, mas é a sua tia rica que a sustenta. Já Bertie é muito esforçada e está à procura de uma promoção no trabalho. Para isso, no entanto, ela precisa aprender a se soltar.
Os temas são muito pertinentes às questões atuais como assédio sexual, insegurança e empoderamento feminino. Quem observa a série com mais atenção consegue enxergar esse cuidado que os roteiristas tiveram
Curta e sem sequência confirmada
Tuca & Bertie foi lançada neste ano e é fácil de maratonar. São dez episódios de 25 minutos aproximadamente. Foi criado pela cartunista americana Lisa Hanawalt, que também é responsável por BoJack Horseman, outra animação da Netflix.
Por incrível que pareça, a Netflix ainda não se manifestou sobre uma possível segunda temporada. Isso está muito relacionado aos números de audiência e custos. Tivesse o mesmo desempenho que BoJack Horseman, o cavalo depressivo, teve na plataforma, a sequência já estaria garantida. O jeito é assistir, avaliar e esperar.