A série original da HBO Jardim de Bronze estreia em 9 de junho, às 21h, no canal HBO e na HBO GO. Realizada na Argentina, a segunda temporada contará com oito episódios com uma hora de duração cada.
A história de Jardim de Bronze acompanha Fabián Danubio (Joaquín Furriel) após o reencontro com sua filha Moira (Maite Lanata), por quem procurou durante dez anos. Fabián tenta levar uma vida normal e se conectar com a filha. No entanto, a revelação de que Moira não é sua filha biológica deixa a convivência ainda mais difícil.
Enquanto os dois, mesmo em conflito, tentam se reaproximar, um acontecimento inesperado leva Fabián a investigação do sumiço de Martín. Aos 15 anos, ele desaparece sem deixar rastros, no mesmo dia em que seu pai, Daniel Cosme.
A mãe de Martín, Andrea Rodríguez (Paola Barrientos), é quem pede a ajuda de Fabián, que contará mais uma vez com o apoio da policial Lidia Branco (Julieta Zylberberg).
Jardim de Bronze foi criada por Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal, e tem direção de Pablo Fendrik e Hernán Goldfrid.
Quem é quem em Jardim de Bronze
FABIÁN DANUBIO (Joaquín Furriel): O reencontro com a filha estava longe de resolver os problemas de Fabián. Agora ele tem que enfrentar a dura verdade da traição e tentar se conectar com uma adolescente profundamente marcada pela experiência do cativeiro. Enquanto isso, o outro caso no qual Doberti estava trabalhando cruza o caminho de Fabián, como uma espécie de herança a seguir.
MOIRA DANUBIO (Maite Lanata): Depois de passar grande parte da vida em cativeiro, Moira, aos 15 anos, vive mergulhada na leitura e presa às suas recordações. Isolamento, fobias, manias e mutismo são o resultado de dez anos dos quais se sabe muito pouco. Ela tem interesse pelas artes e quer fazer esculturas em bronze.
ERNESTO DANUBIO (Rodolfo Ranni): O pai de Fabián é um tabelião aposentado e viúvo que vive cercado de livros. Embora seja solitário e pouco afetuoso, é uma das poucas pessoas que consegue se aproximar de Moira. A paixão pelos livros os conecta e se torna uma peça-chave para Fabián.
CÉSAR DOBERTI (Luis Luque): O detetive particular César Doberti adorava seu trabalho – era paciente e perspicaz. Na primeira temporada assumiu o caso de Moira, o que acabou provocando a sua morte. Paralelamente estava fazendo outra investigação: o desaparecimento de um garoto de 15 anos, Martín Cosme, na noite em que seu pai foi assassinado.
JULIA (Fernanda Callejón): A mulher de Doberti adora o marido e aceita sua profissão cheia de altos e baixos. Ela é capaz de enxergar o herói que os demais não percebem. Nesta temporada, veremos a relação dos dois nos meses anteriores à morte do detetive.