Encontre no blog...



Falando Série - Lucas Krempel

Mundo Segundo Jeff Goldblum é boa pedida no Disney+

Muita gente correu para os clássicos quando o Disney+ chegou ao Brasil, mas vale ficar de olho em algumas produções não tão badaladas. Me refiro, principalmente, ao catálogo da National Geographic. É lá que está a docussérie Mundo Segundo Jeff Goldblum.

Em resumo, o ator, famoso por seus papéis nas franquias Jurassic Park e Thor, nos leva num passeio divertido, sempre com convidados especiais. Em cada episódio, ele explora um objeto aparentemente comum para descobrir um mundo de conexões incríveis e fascinantes entre a ciência e a história. Tênis, sorvete, café e cosméticos são apenas alguns exemplos dos temas.

Jeff Goldblum descobre como até as coisas mais simples têm histórias incríveis e às vezes caprichosas. Através do prisma da mente curiosa e espirituosa do ator, nada é o que parece. Essas “maravilhas modernas” são tão comuns que muitas vezes as consideramos certas, mas Goldblum não.

Continue lendo após a publicidade

Tênis e sorvete com Jeff Goldblum

No primeiro episódio, por exemplo, enquanto conta a origem do tênis, o ator visita uma feira de calçados para colecionadores. Encontra e fica surpreso com os preços. As pessoas pagam entre US$ 6 mil e US$ 32 mil em um par raro.

Já no segundo episódio, Goldblum viaja pelos Estados Unidos para aprender tudo que está ao seu alcance sobre sorvete. Em uma de suas andanças, ele encontra os empresários Ben Cohen e Jerry Greenfield, criadores da gigante dos sorvetes Ben & Jerry’s.

O diálogo entre os três é bem divertido e traz informações curiosas sobre a empresa. “Ao invés de raspas de chocolate, optamos por pedaços porque assim fica com gosto”, explica Cohen. O empresário revela ainda que por ser portador de anosmia (perda do olfato e paladar), o sabor forte era essencial.

Posteriormente, Goldblum ainda explora uma floresta no Oregon, na qual vai atrás de ingredientes especiais para criar um sorvete.

Continue lendo após a publicidade

Nos demais episódios, o astro de Hollywood ainda explora temas bem interessantes, como tatuagem, jeans, churrasco, jogos, bicicletas, trailers, café, cosméticos, piscinas e jóias.

Para quem quer fugir dos clássicos da Disney, Marvel e Pixar, por enquanto, essa produção da National Geographic é uma ótima pedida. Traz conhecimento, diverte e funciona para a família toda.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

TV e Cinema

O Sex Pistols será a próxima banda icônica a ganhar uma produção televisiva. Ademais, a série será dirigida por Danny Boyle e terá Maisie...

TV e Cinema

Que a Pixar sabe emocionar crianças e adultos, não é nenhuma novidade. É assim desde Toy Story – Um Mundo de Aventuras, em 1995,...

TV e Cinema

A série Sombra e Ossos, que será lançada em abril, na Netflix, ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira (17). Baseada na série de best-sellers...