O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Crítica da terceira temporada de La Casa de Papel: ousadia funciona

Resgatar Rio e participar de um assalto dificílimo marcam o retorno da série La Casa de Papel, que estreou na madrugada de sexta-feira (19), na Netflix. A terceira temporada é a primeira assinada pela gigante do streaming e teve um grande orçamento com filmagens em diversas partes do mundo. Alerta de spoilers abaixo. Se não quiser saber nada, principalmente dos três primeiros episódios, pare aqui.

O episódio se inicia com um personagem nada carismático das primeiras temporadas, Arthur, o executivo da Casa da Moeda que engravidou Mônica. Ele virou um palestrante motivacional e que destila seu ódio pelos famosos assaltantes.

Onde estão os assaltantes

O que poderia ter acontecido ao querido bando vestido de macacão vermelho e com máscara de Salvador Dali depois do grande assalto à Casa da Moeda? Somos apresentados aos esconderijos de cada dupla.

Continua depois da publicidade

Denver e Mônica, agora com o codinome de Estocolmo, deu a luz a um menino chamado Cincinnati. Helsinki e Nairobi ficaram no mesmo esconderijo.

Tóquio decide sair da Ilha onde está com Rio. E é aí que começam os problemas. Rio deixa com ela um telefone por satélite não rastreado para eles conseguirem se comunicar no Panamá. Mas as coisas dão errado e Rio é pego pela polícia secreta.

Posteriormente, o grupo terá que se reunir novamente caso queiram rever o colega de roubo. O professor tem um plano, mas não será fácil colocar em prática.

Um novo e arriscado assalto

Anos atrás, antes do assalto à Casa da Moeda, Berlim, o irmão do professor que morre no final da última temporada, tinha um ousado plano para assaltar o Banco da Espanha. Um cofre quase impossível de arrombar, cheio de barras de ouro. Um flashback nos mostra como tudo foi planejado em um antigo mosteiro na Itália.

Continua depois da publicidade

Antigos parceiros entram para a equipe, como Palermo, um dos líderes do bando. O Professor irá se aproveitar da popularidade que o bando ganhou como justiceiro social para conseguir resgatar Rio.

Assim como nas outras temporadas, somos surpreendidos com cada lance do Professor, que agora conta com o apoio de Raquel, ex-inspetora do caso, que ganhou o codinome Lisboa. Um dirigível com o desenho da máscara do Salvador Dalí aparece na cidade e faz uma chuva de dinheiro, criando um caos necessário para o bando iniciar seu plano ousado.

Antes de assistir aos novos episódios de La Casa de Papel, amigos comentavam sobre o que achava da reabertura da trama. Se pensarmos, as duas primeiras temporadas tiveram início, meio e fim.

Sim, o apelo popular fez a Netflix comprar essa briga, convocar todos para uma nova temporada. Contudo, a boa notícia é que eles acertaram. Deixar os desdobramentos na imaginação dos fãs seria algo mais cômodo. Mas a ousadia compensa. Não sei até quando esse desejo em faturar com uma franquia milionária dará resultado. Por enquanto segue com saldo positivo.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos