A Netflix tem investido muito num trabalho pautado pela equidade de gênero em seus originais. Entretanto, ainda falta uma divulgação potente de alguns desses títulos. Conheça algumas séries imperdíveis para quem está buscando aquela dose de girl power:
Sex Education
Irreverente e ousada, Sex Education aborda muito mais do que dúvidas sobre o sexo. A última temporada enfatizou muitas questões importantes, como o assédio sexual e a sororidade, mas logo de primeira pautas como aborto, relacionamentos abusivos, maternidade e trabalho, entre outras, já estão relacionadas. A série conta com duas temporadas.
Anne with an E
Baseada no livro Anne de Green Gables, a série enfrentou um forte apoio dos fãs para continuar. Ela havia sido cancelada logo na primeira temporada, mas o endosso do público foi tão grande que a série ganhou sua merecida segunda chance. Anne with an E narra a jornada de uma órfã de personalidade autêntica que é adotada por engano por um casal de solteirões do interior. Criativa e cheia de vida, a série discute temas pertinentes em uma ambientação diferente. São três temporadas.
Grace and Frankie
A velhice pode ser muito difícil de retratar. Quando apresentada diante de temas como casamento gay e emancipação feminina na terceira idade, ela se torna mais complicada ainda. Mas Grace and Frankie tira isso de letra – em partes, apoiada pelo estrelato de dois ícones femininos das telonas, Jane Fonda e Lily Tomlin. Em outra, pelo roteiro cheio de mensagens cativantes e um otimismo ímpar. Conta com seis temporadas.
As Telefonistas
Ambientada nos anos 1920, a série acompanha quatro amigas que enfrentam batalhas de vida completamente diferentes. Entretanto, todas compartilham três coisas: o amor umas pelas outras, a vontade de independência no trabalho como telefonistas e a sede por justiça. Uma ótima pedida para conferir o enfrentamento à várias questões de gênero em um momento de transformação na Espanha. São cinco temporadas.