O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Crítica: O Vizinho é a boa nova da Netflix Espanha

Anunciada em fevereiro de 2019, a série espanhola O Vizinho (El Vecino) estreou na Netflix no último dia do ano. Mas, para critérios de avaliação, vou considerar como a primeira grata surpresa de 2020.

Adaptação das HQs de Santiago Garcia e Pepo Perez, publicadas em 2004 na Espanha, O Vizinho conta com bons desempenhos do quarteto protagonista. Formam a linha de frente da série Quim Gutiérrez (que vai estrelar Jungle Cruise, da Disney), Clara Lago (Ocho Apellidos Catalones e Ocho Apellidos Vascos), Catalina Sopelana (carreira focada em séries de TV da Espanha) e Adrián Pino (Ikaro e Grupo 7).

A trama

Em O Vizinho, Jose Ramon (Pino) vive uma vida comum, estudando o dia todo, mas tudo muda quando ele descobre que seu vizinho Javier (Gutiérrez), que acabou de perder o emprego, é o super-herói Titan. Mas ter super poderes não faz de Javier uma boa pessoa. O anti-herói espanhol é um péssimo exemplo. Ele se recusa a crescer e assumir a responsabilidade por suas ações.

Continua depois da publicidade

Ademais, Javier luta para manter o relacionamento com a namorada Lola (Lago), uma jornalista brilhante que suspeita que ele é de fato o Titan.

Juntos, Javier e Lola, agora vizinhos e amigos, navegam no que significa ser adulto enquanto lutam com super-vilões, embora no final as únicas pessoas que eles devam salvar sejam eles mesmos.

José Ramon (Pino), que agora divide um quarto com Julia (Sopelana), após uma experiência nada agradável com o vizinho traficante, tentará ajudar Javier a lidar melhor com os poderes.

Humor incomum de O Vizinho

As situações de cotidiano desses amigos beiram o surreal, marca característica de filmes e séries bem produzidas da Espanha. Ou seja, não é um humor que pode ser bem digerido por qualquer um.

Continua depois da publicidade

São apenas dez episódios, com duração média de 28 minutos. Perfeito para ser maratonado rapidamente.

Ainda é cedo para cravar que O Vizinho poderá ter sequência, ainda que depende de um bom resultado de audiência. Mas certamente estarei na torcida por isso.

Uma coisa é certa: a Espanha conquistou os assinantes da Netflix. Depois de La Casa de Papel, Elite, Vis a Vis, As Telefonistas, O Tempo Entre Costuras, O Vizinho é mais uma produção que reforça esse status de “queridinha”.

A produção é da Zeta Audiovisual, mesma empresa da badalada Elite (Netflix). Nacho Vigalondo (Colossal, V/H/S) é o diretor enquanto Carlos de Pando e Sara Antuña são os showrunners.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Especiais

*A temporada mais grandiosa da história da Balaclava Records, que trouxe Smashing Pumpkins, Dinosaur Jr, King Krule, The Vaccines, entre tantos outros nomes incríveis...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos