Onde Está Meu Coração: novo drama da Globoplay é apresentado na CCXP

O drama Onde Está Meu Coração (Globoplay), que tem Fábio Assunção e Mariana Lima no elenco, repetindo a parceria de O Rei do Gado, também foi apresentado ao público, na sexta-feira, no Auditório Cinemark XD, durante a CCXP 2019.

Com uma história forte, atual e necessária, a produção vai explorar o drama de uma médica que se entrega às drogas. 

“No exercício de sua função, ela começa a se frustrar, começa a fazer uso de álcool e drogas. Ela adoece e todo entorno da sua família também. Não queremos dar respostas, mas jogar luz sobre o assunto. Às vezes é muito difícil falar sobre isso. Precisamos sensibilizar as pessoas para as questões humanas”, disse o autor da série, George Moura.

Apesar do trailer exibir somente imagens de São Paulo, a atriz Mariana Lima citou Santos como locação da série.

“Nessa série tivemos a oportunidade de mostrar uma família abastada que mora em Santos, envolvida com uma filha que usa crack. Tivemos que ir fundo nessa questão. É muito doloroso ver isso, não importa a família. A gente sofre muito, mas é uma série com muita ação”, disse Mariana, que vive a mãe da médica.

Fábio Assunção, que vive o pai da médica, foi mais forte no discurso.

“A droga não pode ser um instrumento de segregação racial, social. Essa série mostra a questão do afeto e como essa família está sofrendo. Não depende de classe, etnia, se são de São Paulo, Espanha ou África. Pra mim tudo foi emocionante. Cada coisa que eu falava pra minha filha, era como se eu estivesse me ouvindo. Eu estava ali como ator, pessoa, muito emocionante. Quanto mais se fala sobre isso, mais a gente constrói uma sociedade verdadeira e solucionamos nossos problemas”, disse Assunção.

Sem sensacionalismo em Onde Está Meu Coração

A diretora Luiza Lima afirma que o objetivo era mostrar esse cenário. “Queríamos mostrar nessa dramaturgia como cada um consegue ou não lidar com isso. É uma série que investiga relações diante dessa tragédia que é a dependência química. Não queríamos que fosse levado pelo viés sensacionalista. Nosso objetivo é mostrar o afeto. Todos nós estamos sujeitos”.

No fim do painel, George ainda fez um discurso mais forte contra o atual governo. “Nós não somos diabólicos, não queremos fazer mal. A solução do país não é comprar armas. Eles passarão, nós passarinho. Ninguém larga a mão de ninguém”.

Prevista para o primeiro semestre de 2020, Onde Está Meu Coração conta com dez episódios, com cerca de 40 minutos cada.