Nossas redes

O que você está procurando ?

Falando Série - Lucas Krempel

The Righteous Gemstones merece sua atenção na HBO

Com a Netflix e a Amazon Prime Video disputando série a série o posto de queridinha dos brasileiros, muitas produções de alto nível têm passado batido em canais pagos tradicionais. A HBO, por exemplo, lançou no último domingo The Righteous Gemstones, que traz Danny McBride (Trovão Tropical e Segurando as Pontas), John Goodman (Os Flintstones), Edi Patterson (Partners e Black-ish) e Adam Devine (Vizinhos e A Escolha Perfeita) no elenco.

Composta por nove episódios, com 30 minutos em média, The Righteous Gemstones conta a história de uma família televangelista de renome mundial com uma longa tradição de desvio, ganância e trabalho de caridade.

A trama

No primeiro episódio, Jesse Gemstone (Danny McBride) é chantageado por um grupo de criminosos após ter um vídeo íntimo gravado. Nele, o filho mais velho e herdeiro do trono da família televangelista aparece consumindo cocaína ao lado de várias prostitutas. Enquanto se prepara para dormir, ele recebe uma ligação com a ameaça: paga US$ 1 milhão até domingo ou o vídeo será vazado.

Publicidade

Desesperado, Jesse convoca todos os amigos da igreja, que também aparecem no vídeo, para uma reunião de emergência. O objetivo é encontrar uma forma de conseguir o dinheiro e evitar um vexame histórico para a família, fiéis e as próprias esposas.

Claro, por mais que os Gemstones tenham uma má reputação, o número de fiéis ainda é muito grande. Principalmente por conta da forma mais moderna encontrada por Jesse na hora de conversar e realizar cultos aos seus seguidores.

Posteriormente, o herdeiro conversa com os dois irmãos, mesmo sabendo que os dois também almejam o seu posto. O mais velho, entretanto, coloca a situação como perigosa para toda a família e reputação do clã. Começa então uma jornada para pegar US$ 1 milhão emprestados com a igreja, mas sem o conhecimento do pai.

Por mais que Jesse consiga reunir o montante necessário, ele piora as coisas. Mas a partir disso, é melhor não entregar mais nada. Sem spoilers!

Publicidade

Reexibição de The Righteous Gemstones

O primeiro episódio será reexibido amanhã, às 22h30, um pouco antes da transmissão do segundo capítulo. O início parece promissor. A crítica também tem rasgado elogios. A avaliação no Rotten Tomatoes está em 82% até o momento. Para o público, está um pouco abaixo (76%).

A HBO, até o momento, ainda não confirmou se essa produção terá temporada única ou se deixará um gancho para possível continuação. Isso só deve acontecer após a conclusão dessa etapa.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos