É, não é de hoje que Duda Beat chama atenção. Depois de lançar o disco de estreia Sinto Muito, que foi aclamado por boa parte da mídia em 2018, a cantora chegou ao Lollapaloza em 2019. E por lá, ela apresentou a música Chega pela primeira vez ao lado de Jaloo e Mateus Carrilho. O som chegou somente nos últimos dias nas plataformas de streaming e afins. E com isso, também é a pauta da vez aqui no Válvula de Escape.
Não dá pra abordar essa música sem anteriormente citar a recente nova versão de Bixinho. Trata-se de um remix mais acelerado, que se faz até mais empolgante que a versão original da música (presente no debute da cantora, citado acima), e conta com participação especial de (Lux & Tróia). Ouvir esta canção, aliás, me fez apreciar mais o trabalho de Duda. O balanço, literalmente, me contagiou.
Proibição na gringa
O que deu-se mais ainda quando a mesma lançou o single Chapadinha Na Praia: uma versão mais do que original para High On The Beach, de Lana Del Rey. Infelizmente, a música de Duda foi barrada pela gravadora da cantora gringa.
(PS: Mas algum abençoado reupou no Youtube e por enquanto, ainda é possível escutar aqui)
Enfim, voltando ao tema, que de fato é proposto hoje, vejo que Duda está prestes a obter um alcance capaz de “furar a bolha indiezera” que à acompanha hoje. E o single novo, com o ex-Banda Uó Mateus Carrilho e o também conhecido Jaloo, é definitivamente mais um grande passo nesse caminho.
Dançante, pop e envolvente são palavras que podem facilmente resumir a faixa. Porém, a divisão das vozes, muito bem arquitetada, é um dos pontos mais interessantes na música também recheada de elementos percussivos em seu beat. Outra coisa que me atraiu bastante para a canção foi a arte da capa – que é uma beleza a parte.