Lirismo marca novo trabalho da Bratislava

Seja no meio musical ou em qualquer outra das tantas esferas artísticas que podem existir, nada é mais interessante do que um trabalho produzido de dentro pra fora. Ou seja, quando existe um sentimento que é significativamente exposto.

O último trabalho de estúdio da Bratislava, definitivamente, é um destes.  Concebido em parceria com o poeta Victor Rodrigues,  o EP Aprender a morrer faz com que poesia e música tornem-se elementos complementares. As crônicas simplesmente dialogam em meio ao experimentalismo das melodias do quarteto de rock alternativo.

Crianças Entediadas talvez seja a faixa mais interessante do álbum. Digo isso principalmente levado pela densidade que o instrumental dessa faixa traz. É algo sútil, que transborda em meio à um crescimento gradativo.

O trabalho também é composto pelas faixas Dois Sorvetes, Sangue e Estancamento, Antes de Atropelar, Crianças Entediadas e Agradecimentos. Um ponto interessante é que todas as faixas do disco contam com videoclipes.

Já em relação à voz de Victor, não o vejo como um cantor, propriamente. Ele sussurra como quem lê para uma criança ao fim da noite – o que não é ruim, tendo em vista que conseguiram obter uma grande linearidade entre todas as canções.

O EP Aprender a morrer foi lançado via Sagitta Records. Confira o clipe de Crianças Entediadas abaixo:

https://youtu.be/JSYhFWqmtDQ