O que você está procurando?

Geral

Uelo mira no indie rock em disco de estreia. Ouça Maior que o Mundo

Há pouco menos de um mês tive a oportunidade de cobrir a apresentação da banda Uelo no Santos Rock Festival. Eles participaram do evento depois de vencer um concurso do Blog n’ Roll. E por isso, admito ter certa expectativa sobre o grupo desde o principio. O show foi interessante. Gostei da forma como os garotos mostravam certa personalidade no palco, com bastante atitude, diga-se de passagem.

Enfim! O quinteto formado por Gabriel Lobo (voz), Gabriel Nunes (guitarra), Rapha Ueda (guitarra), Kaneda (bateria) e Bueno (bateria) lançou o disco de estreia Maior Que O Mundo na última sexta-feira (19). E, sinceramente, confesso que me surpreenderam positivamente.

Não esperava algo tão além do pop punk e do rock sutil que apresentaram no Mendes Convention Center – até porque tinham colocado uma série de covers no set que apontavam justamente para esse lado.

Continua depois da publicidade

As faixas da Banda Uelo

O disco é mais indie rock do que qualquer outra coisa e lembra bastante bandas como Supercombo e OutroEu. A faixa de abertura é a intensa Ninguém Solta A Mão de Ninguém.

O ponto alto vem logo em seguida com Tente Mudar. Essa é de longe a melhor música do trabalho, sendo quase que um grito pela liberdade de estar bem consigo mesmo. Contudo, vale pontuar que tanto essa, quanto Lugar Melhor, haviam saído anteriormente como singles.

São nove músicas ao todo no álbum que foi lançado de modo independente pela banda santista. A faixa-título, Maior Que O Mundo destaca-se como um doce contraponto ao soar inicialmente de forma acústica. No entanto, cresce nas vias do pop rock logo com a entrada da voz. Ecos também se conduz da mesma forma.

O disco ainda conta com as músicas Eu, O Tempo, Carta e Te Amar. Ao decorrer do play, senti a Uelo como uma banda legal, que mira num público mais jovem. Soa exatamente como algumas diversas bandas já fizeram no passado recente dentro do indie rock. E fazem isso até com certa maestria.

Continua depois da publicidade

Porém, me vejo ansioso para um lançamento futuro do grupo – que venha talvez com um pouco mais de maturidade e um quêzinho diferente.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

C6 Fest

Precisamos falar sobre o Pavement. A apresentação que rolou no último fim de semana, dentro do C6 Fest, foi mais do que um show...

C6 Fest

O C6 Fest acertou em cheio nas escolhas. Mesmo que não fosse possível acompanhar todos os shows na íntegra, ainda dava para conferir um...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos