PABLO MELLO
Alô, alô marcianos! Quem vos fala sou ‘yo’, Pablo Mello. Um estudante de jornalismo, atleta e pseudo-músico. Bom, aqui comentarei sobre alguns dos tantos artistas e bandas que (na minha opinião, claro) deveriam ocupar a maior parte dos alto-falantes desse ‘Brasilzão’, mas que (ainda) não chegaram ao famigerado mainstream.
E pra começar bem a coluna, falaremos um pouco sobre o duo paulista Antiprisma. O grupo é perfeito para os amantes da psicodelia e do folk. Influenciados por The Byrds, Kurt Vile, Secos & Molhados e Syd Barret, Elisa Oleno e Victor José conseguem transmitir a suavidade sem perder sua essência poética.
O grupo já lançou um EP (Antiprisma EP, 2014) e um disco (Planos Para Esta Encarnação, 2016), chamando atenção pela bela harmonização vocal em ambos. Uma característica clara da dupla é o uso de instrumentos acústicos como banjo, viola, violão, entre outros.
Para o violonista e vocalista, Victor José, o álbum Planos Para Esta Encarnação foi escrito a partir do desafio de fazer soar todas as influências distintas do duo, mesmo diante de um formato tão reduzido.
“Apesar de numa primeira impressão parecer quase só voz e violão, aos poucos dá pra escutar ecos de acid rock, pós-punk e power pop, por exemplo. Nesse álbum a gente trabalhou bastante com essas sutilezas, já no próximo, quem sabe, a gente pode ser mais agressivo quando acharmos que assim deve ser.
É possível ouvir o trabalho da banda nas principais plataformas de streaming. Confira a canção Você Imagina Demais, presente no Antiprisma EP, de 2014, abaixo:
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Julia Marasco
26 de fevereiro de 2017 at 20:48
Lindas Musicas gostei muito…Parabéns