PABLO MELLO
Ok, talvez o título esteja um pouco pretensioso. Mas é a minha aposta para este ano. Quatro anos após lançar seu disco de estreia (Animal Nacional, 2013) e reduzindo-se à um duo, o Vespas Mandarinas recentemente disponibilizou o álbum Daqui pro Futuro.
Se por um lado o disco desaponta os mais aficionados pela sonoridade recheada de timbres “les paulisticos” de quando o grupo ainda era um quarteto, por outro Thadeu Meneghini e Chuck Hipólitho conseguem resgatar o melhor do rock brasileiro “oitentista” sem deixar a contemporaneidade para trás.
Para atingir tal feito, o duo contou com artistas de renome como Leoni, Samuel Rosa (Skank), Edgard Scandurra (Ira!), Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio), além do parceiro de longa data Adalberto Rabelo. Com letras marcantes e melodias envolventes, o trabalho é de longe um prato cheio para os fãs do indie e alternativo.
O disco tem dois extremos: Quero dançar porra! e Alguém enxuga minhas lágrimas por favor. O primeiro vem logo de cara com a faixa título que o abre, enquanto o segundo surge quando você escuta Só pra te dizer no ônibus voltando do trabalho. Dentre outras canções que merecem ser ouvidas posso citar Fica Comigo e De Olhos Bem Fechados. Já ouviu o álbum? Dê sua opinião pra gente nos comentários!