Uma das grandes vantagens de estar envolvido às três vias no âmbito musical, entre os papéis de ouvinte, jornalista e músico, é poder conhecer novos artistas a cada instante. No último ano, quando toquei com a Los Volks no Festival da Juventude, promovido pela Prefeitura de Santos, pude conhecer um nome que se destacaria naquela noite.
Ainda com a Ruído Branco, Michael Xavier conquistou o terceiro posto no evento que reuniu mais de 20 nomes da região. Hoje mais conhecido como MK, o músico mistura rap, pop e MPB no projeto Nevoa.
Nevoa nada mais é que um duo onde o mesmo trabalha em parceria com a jovem cantora Gaby Cavalcanti. Em maio, a dupla lançou o single Terra. A faixa foi produzida por Rafael Costa e Vitor Fernandes, da Zimbra.
Na canção, a voz intensa de Gaby é o grande destaque. É algo que me remete, mesmo que vagamente, à Cássia Eller e Zélia Duncan. Seja com a Nevoa, ou solo – já que a artista lançou um single desta forma em 2017 -, Gaby é um nome para se guardar.
Já em relação ao MK, que assisti pela primeira vez lá em agosto do último ano, o músico obteve uma evolução. Isso dá-se principalmente de modo estrutural. O cantor colocou as seis cordas do violão para escanteio enquanto se submeteu mais ainda às nuances do rap. O artista também compôs o beat de piano que permeia em toda a melodia da faixa que integrará o primeiro EP do duo: Elementares.
Enfim, o que me resta é aguardar ansiosamente pelo restante do trabalho. Confira o clipe de Terra abaixo: