Em tempos de aflição política, em que o noticiário não aborda outro assunto além deste, decidi trazer um som perfeito para acalmar os seus ânimos de modo tão sútil quanto uma conversa entre amigos na rua de casa – ou na mesa de um bar.
Minha Versão é o novo single da banda paulistana Pitaias, sendo que a aura do seu videoclipe, expressa justamente isso
Com um riff de sax basicamente viciante, o sexteto formado por Beatriz Mantoani (baixo), Luri Mantoani (sax alto), Mag Magrela (voz), Natália Ferlin (guitarra), Norma Odara (voz) e Priscila Norat (bateria e percussão) consegue unir uma melodia intenso à um recado mais do que importante: “na verdade a mulher não é de ninguém”.
Outro ponto interessante do trabalho é que o mesmo foi produzido por uma equipe inteiramente composta por mulheres. A direção é de Thatiane Almeida.
Voltando às nuances musicais, a faixa contém uma melodia agradável. É algo que me lembra aquelas faixas que tocam entre um elevador e outro. Mas por outro lado, devido a sua brasilidade, a mesma ainda tem a força de arrastar poeira chão à cima. O ponto em que as musicistas formam uma espécie de coral durante um dos refrões, é o ponto alto da canção – definitivamente.
Para os santistas de plantão que gostam do trabalho da cantora Monna, as Pitaias são um prato cheio. Assista o clipe de Minha Versão abaixo.