Válvula de Escape #09 – Silvino ressalta amor e liberdade em EP de estreia

Válvula de Escape #09 – Silvino ressalta amor e liberdade em EP de estreia

Imagem por Fabiano Keller

Após seis meses, que passaram-se mais depressa que do que o CD homônimo de três faixas do Pelanza, cá estamos na segunda metade do ano com uma bela razão para comemorar. Trata-se do EP de estreia de Silvino, cantor vicentino que recentemente obteve destaque com o hit Olhos Amarelos. O primeiro “disco reduzido”  do músico será lançado nesta quarta-feira (5).

Intitulado Húmus, o disco terá um total de cinco canções, incluindo a faixa citada acima e o single Atrito. Entre as músicas já lançadas até aqui, Silvino expressa liberdade e orgulho entre melodias envolventes de pop/rock.

Em relação ao álbum, tudo indica que o mesmo buscará atrair o ouvinte com uma espécie de flerte. De acordo com o artista, este “começa te olhando, dançante, convidando pra um grito de guerra, vai se aproximando, ficando mais pé no ouvido, até poder sentar contigo, olhos nos olhos, e dizer umas boas verdades”.

Gay e portador do vírus HIV, o cantor  acredita que não abordar a AIDS seria omitir-se. “Não falarmos sobre HIV/AIDS e permanecer alimentando esse monstro social prejudica só a quem vive com o vírus?! A mim parece que atrasa a sociedade como um todo”, concluiu.

O EP Húmus conta com a produção de Theo Cancelo e estará disponível nas principais plataformas a partir de seu lançamento. É possível sentir um “gostinho” do que estar por vir aqui no Blog’N Roll! Ouça Atrito: