Que o heavy metal é tipo exportação no Brasil, não é novidade alguma. Sepultura, Krisiun, Korzus, Nervosa, Vulcano, Shadowside. Não faltam bons exemplos. A Armored Dawn segue o mesmo caminho. Surgida em 2014, em São Paulo, já excursionou pela Europa e tocou no Motorboat, o cruzeiro do Motorhead, em Miami. Em novembro retorna ao Velho Continente.
Toda essa bagagem somada à experiência dos integrantes, todos com passagens por outras bandas, deixou o Armored Dawn com a casca grossa. O efeito disso pôde ser sentido na abertura do Rockfest, sábado (21), no Allianz Parque, em São Paulo. Muitas pessoas com camisetas da banda, faixas em punho e cantando as faixas na íntegra.
O vocalista, Eduardo Parras, comandou bem o público, mesmo que ainda não estivesse em grande número. Recebeu muitos aplausos, gritos de incentivo e teve seus pedidos de coro atendido por boa parte do público.
O momento mais emocionante da apresentação foi quando Parras prestou uma bonita homenagem ao falecido André Matos. Ele dedicou a faixa Sail Away, do álbum Barbarians in Black (2018), ao ex-vocalista do Angra.
Barbarians in Black, o álbum mais recente da banda, foi o mais lembrado no set. Foram quatro canções tocadas no repertório com oito, em pouco mais de 30 minutos de show.
Antes de iniciar a última música, Rain of Fire, Parras ressaltou a importância de ver o público apoiando o metal no Brasil. “Vocês demonstraram que o heavy metal ainda está vivo”.
Setlist
Beware of the Dragon
Chance to Live Again
Heads Are Rolling
Animal Uncaged
Sail Away
Ragnarok
Gods of Metal
Rain of Fire
Mais Rockfest
>> Scorpions
>> Whitesnake
>> Helloween
>> Europe