Em parceria com Sebastianismos, Francisco, el Hombre apresenta Um Dia Por Vez
Seguir, mesmo contra todas as possibilidades, foi o sentimento que uniu a Francisco, el Hombre, lá em 2013. Poucos conhecem a história por trás desse começo, mas Sebastianismos, que completa o grupo ao lado de LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini e Andrei Kozyreff, optou por retratar esse caminho na canção Um Dia Por Vez. A música é a materialização do ponto de encontro entre a banda e o projeto solo de Sebastianismos, e relata um processo de superação que acabou se tornando algo em conjunto. “Esta música abarca um dos momentos mais difíceis da minha vida: a depressão e como em coletivo se construiu a alternativa a isso – correr atrás dos sonhos como forma de superação”, revela o baterista. “Viver ‘um dia por vez’ significa aproveitar ao máximo o dia em que se está, sem as ansiedades e os medos do amanhã ou os traumas de ontem. Ao repetirmos isso por semanas, meses e anos, como a gente fez, percebemos o tanto que caminhamos, literalmente, e o tanto que ainda temos vontade de caminhar”, explica Sebastianismos. Essa filosofia, que os orientou por muito tempo, é refletida em uma canção que carrega a essência sonora do músico, mas com a perspectiva da Francisco, el Hombre. Para ilustrar um pouco mais dessa história, o quinteto convidou o público a conhecer alguns fragmentos do universo da Francisco no videoclipe que acompanha o lançamento. Esse resumo audiovisual manifesta a resolução da pergunta que guiou o grupo desde o princípio: “O que fazer hoje?”. Assim, entre medos e dúvidas, a resposta foi imediata para banda: fazer shows e viver um dia por vez. O single sucede a chegada do disco Casa Francisco, mesma alcunha da atual turnê. Entre as datas confirmadas, a próxima cidade a receber a Francisco, el Hombre é o Rio de Janeiro, dia 17 de fevereiro, no festival Quintas Quentes, no Circo Voador. “Lá é nossa casa fora de casa, então tô botando fé de que vai ser algo épico, misturando nossas novas músicas com os ‘velhos’ hits clássicos. Vai ser pra cantar, chorar, dançar e suar!”, afirma Sebastianismos.
Jurassic World Domínio tem trailer revelado; assista
A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de Jurassic World Domínio, sequência dos filmes Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado. O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 de junho. No trailer, Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) tentam retomar o controle dos dinossauros, que passam a coexistir com humanos. Jurassic World Domínio acontece quatro anos após a destruição da Isla Nublar e os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos. Além de Chris Patt e Bryce Dallas Howard, a sequência é estrelada pelos veteranos da franquia original Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, e também Mamoudou Athie, Scott Haze, Dichen Lachman, Daniella Pineda, Campbell Scott, Isabella Sermon, Justice Smith, Omar Sy, DeWanda Wise e BD Wong.
How I Met Your Father estreia em 9 de março no Star+
How I Met Your Father, adaptação de How I Met Your Mother, já tem data de estreia definida no Brasil. A produção estreia seus dois primeiros episódios em 9 de março, exclusivamente no Star+. Em seguida, a cada semana um novo episódio será lançado. Em um futuro próximo, Sophie (Hilary Duff) conta ao filho a história de como conheceu seu pai – uma história que nos leva de volta ao ano de 2021, onde Sophie e seu grupo de amigos estão na época de descobrir quem são, o que querem da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e das limitadas opções. Escrita por Isaac Aptaker e Elizabeth Barger, How I Met Your Father conta com a produção executiva de Aptaker, Berjer, Carter Bays, Craig Thomas, Pam Fryman e Adam Londy e é produzida pela 20th Television. Composta de dez episódios, a série é estrelada por Hilary Duff, que também atua como produtora, Christopher Lowell, Francia Raisa, Tom Ainsley, Tien Tran, Suraj Sharma com as participações especiais de Kim Cattrall, Daniel Augustin, Ashley Reyes e Josh Peck.
Excluídos lança single “Filhos da Desilusão” e se prepara para novo disco
Nesta quinta-feira (10) chegou em todas as plataformas de streaming o novo single dos Excluídos, Filhos da Desilusão. A canção é a terceiro do próximo trabalho do grupo e, inclusive, leva o nome do próximo disco full da banda. O quarteto, composto por Ronaldo Lopes (vocal e guitarra), André Larcher (guitarra e backing vocals), Caio Klasing (baixo e backing vocals) e Raphael Menuzzo (bateria), apresenta uma de suas composições mais fortes, mantendo a postura da banda de expressar suas opiniões sem medo de julgamentos e com embasamento nas mensagens transmitidas. Em Filhos da Desilusão, os Excluídos conversam com o público, expondo ideias e pontos de vista que mostram os problemas que o neoliberalismo e o sistema capitalista geram nas pessoas, criando questões internas muito complexas. “Essa música fala da crise do capitalismo, que foi vendido como uma ideia boa, como se todos tivéssemos escolhido isso. Ela expõe que o capitalismo não deixa nossa vida bem e isso traz frustração. Isso está criando uma massa de desiludidos e se não tivermos políticas de reparação isso gerará conflitos”, explica Ronaldo. Além de um trabalho primoroso na construção da letra, o novo single mostra o cuidado do grupo na questão musical. Com arranjos instrumentais muito bem trabalhados a música possui o peso e a urgência do punk rock, aliado linhas vocais, de guitarra, baixo e bateria extremamente melodiosas e harmônicas. “Ela é a música mais densa do disco, ela é pesada, é carregada. Não é um tema simples, porque você não está falando do que o neoliberalismo faz com os povos, com o planeta, e sim o que faz comigo, com você, com a sua vida individual”, completa André. Além do lançamento nas plataformas de streaming, o single também ganhou um videoclipe, que será lançado no dia 14 de fevereiro no canal do Youtube da banda. Filhos da Desilusão é o último single que o quarteto lança, antes do disco full, que será estará disponível em março. O show de lançamento do álbum será dia 19 de março, no Hangar 110, em São Paulo.
Goiânia Noise ganha edição online com 20 shows, palestras e oficinas
O Goiânia Noise Festival está de volta! Depois de dois anos suspenso devido à pandemia do coronavírus, o a grande festa do rock independente brasileiro ganha uma edição 100% online, gratuita, e com uma programação que reúne shows, palestras e oficinas. O evento é fruto do apoio do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc, e do Governo de Goiás. A edição online do Goiânia Noise acontece entre os dias 15 e 19 de fevereiro, com transmissão ao vivo pelo canal da Monstro Discos no YouTube. Toda a programação será realizada no Centro Cultural Martim Cererê, sem a presença de público, e transmitida em tempo real. Serão cinco dias de shows, palestras e oficinas e uma programação diversa, com artistas de diferentes linguagens, pesos, estilos e cidades goianas. A programação privilegiou artistas e profissionais locais para apoiar o setor, que foi um dos mais atingidos pela pandemia, com a proibição de eventos durante praticamente dois anos. Na programação musical, os destaques são artistas como Violins, Rollin Chamas, Casa Bizantina, Sunroad, Sheena Ye, The Galo Power, Manaiê, PatOcan, Jukebox from Hell, Kamura e Fred Valle. Nomes do interior também marcam presença com Canto Violado, de Anápolis, Casulo Fantasma, de Uruaçu, e Vulture Bones, de Jataí. Já a programação de formação e qualificação profissional apresenta palestras e workshops, também com profissionais goianos, que abordarão temas como Música e Mercado, Marketing Musical, A Cena Musical Pós Covid, Técnicas de Gravação em Home Studio, Criação de Vídeos para Redes Sociais, e Técnicas e Palco para Shows. Confira abaixo a programação completa do Goiânia Noise Online e acompanhe tudo, de onde quiser, gratuitamente, pelo Youtube da Monstro Discos. Mais informação nas redes sociais da Monstro e do Goiânia Noise Festival. PROGRAMAÇÃO Terça-feira, dia 15/2 16h00 – Palestra: Música e Mercado, com João Lucas (Fósforo Cultural) 18h00 – Oficina: Como gravar seu disco em casa, com Maurício Lavenère 19h30 – Show: Melodizzy 20h30 – Show: Rural Killers 21h30 – Show: PatoCan Quarta-feira, dia 16/2 16h00 – Palestra: Marketing Musical, com Alexandre Ktenas 18h00 – Oficina: Como produzir vídeos para redes sociais e Youtube, com Sandro Almeida (Âncora Filmes) 19h30 – Show: Murder 20h30 – Show: Casa Bizantina 21h30 – Show: Sunroad Quinta-feira, 17/2 16h00 – Palestra: A Cena Musical Pós Covid, com Leo Pinheiro e Leo Bigode 18h00 – Oficina: Técnicas de Palco para um Bom Show, com Leozinho Roadie 19h30 – Show: Underdog Pack 20h30 – Show: Sheena Ye 21h30 – Show: Rollin’ Chamas Sexta-feira, dia 18/2 18h00 – Show: União Clandestina 19h00 – Show: Canto Violado (Anápolis) 20h00 – Show: Manaiê 21h00 – Show: Violins Sábado, dia 19/2 15h00 – Show: Casulo Fantasma (Uruaçu) 16h00 – Show: Vulture Bones (Jataí) 17h00 – Show: Kamura 18h00 – Show: Black Lines 19h00 – Show: Fred Valle 20h00 – Show: Jukebox From Hell 21h00 – Show: The Galo Power
Turnê do A-Ha no Brasil é adiada para julho
A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, Hunting High And Low, lançado em 1985, está confirmada no Brasil, mas o público terá que esperar um pouco mais para conferir a banda tocar o histórico álbum ao vivo. Devido ao cenário ainda incerto causado pela atual pandemia, a turnê foi adiada para julho, com shows esgotados em Recife e São Paulo, além dos shows em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, onde ingressos finais ainda estão disponíveis. As novas datas da turnê do A-HA no Brasil serão dia 13 de julho em Recife, no Classic Hall; dia 15 de julho em Salvador, na Arena Fonte Nova; dias 18 e 19 de julho em São Paulo, no Espaço das Américas; dia 21 de julho no Rio de Janeiro, na Qualistage; dia 22 de julho em Belo Horizonte, no Expominas; e dia 25 de julho em Curitiba, no Athletico Paranaense. Considerado um dos mais importantes discos da história da música pop, o álbum, que é tocado integralmente nos shows da turnê, apresentou ao mundo hits atemporais como Take On Me, The Sun Always Shines On TV, Train Of Thought e, claro, Hunting High And Low. Ingressos estão disponíveis no LivePass, e os tíquetes já adquiridos valem para as novas datas, sem necessidade de substituição. Confira as datas abaixo Cidade / Data original / Nova dataRecife / 10 de março / 13 de julhoSalvador / 12 de março / 15 de julhoSão Paulo / 19 de março / 18 de julhoSão Paulo / 20 de marco / 19 de julhoRio de Janeiro / 17 de março / 21 de julhoBelo Horizonte / 16 de março / 22 de julhoCuritiba / 22 de março / 25 de julho
Portugal. The Man está na área com single dançante
O Portugal. The Man está de volta! Nesta quinta-feira (10), o grupo lançou o single What, Me Worry? Produzido por Jeff Bhasker (Harry Styles) e Ryan Tedder (Beyoncé), a faixa marca o primeiro lançamento oficial do super aguardado nono álbum de estúdio da banda de rock, produzido por Bhasker, que estará nas ruas em junho. O energético single chega com um vídeo cinematográfico estrelado pela banda e dirigido por Los Güeyes. No final deste mês a Portugal. The Man fará uma aparição no Jimmy Kimmel Live! (dia 23) para a estreia da faixa na TV. Sobre a inspiração por detrás de What, Me Worry?, o guitarrista e líder da banda John Gourley compartilha: “Enquanto gravava este álbum e aguardava em Los Angeles, nós começamos uma conversa com Jeff Bhasker e Ryan Tedder sobre como nós sentíamos saudade de risadas. Os últimos anos foram marcados pelo esquecimento da diversão no que fazíamos. Nós falamos sobre memórias de infância, sobre rir do mundo e de nós mesmos enquanto folheávamos revistas Mad. Nós esquecemos esses dias e lembramos que todos nós fazemos música. Então pegamos aquela tarde para fazer uma canção sobre isso”. Bitcoin do Portugal. The Man Anteriormente, a banda colocou no ar uma inovadora campanha de pré-save limitada, que recompensa os fãs que fizeram a pré-save de What, Me Worry? com 1 PTM Coin, um tipo de criptomoeda chamada built social token da comunidade da banda. Em parceria com Rally, a banda primeiro lançou as PTM Coin no último semestre – dando aos fãs o acesso a um número exclusivo de regalias e experiências. Assim como um valor em potencial criado pela PTM economy. Junto à estreia da moeda virtual, a banda escreveu um artigo online para a Rolling Stone detalhando as motivações por detrás do desenvolvimento da sua própria carteira de criptomoedas e trocas. Aliás, o novo single chega enquanto a banda do Alaska, agora em Portland se prepara para sua turnê de 34 shows pela América do Norte junto a alt-J, prontos para iniciar no dia 25 de fevereiro com o apoio de Sir Chloe eCherry Glazerr. Por fim, a turnê inclui uma parada no Crypto.com Arena no dia 27 de março, em Los Angeles, bem como um show no lendário Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 11 de abril.
Foals libera 2AM, segunda prévia do novo álbum; ouça!
O Foals compartilhou seu novo single 2AM, antecipando seu próximo álbum, Life Is Yours, que sai no final desse semestre. 2AM é a segunda faixa do disco lançada, depois de Wake Me Up. 2AM mostra um Foals com uma energia exuberante e grooves dançantes que fizeram My Number e In Degrees favoritos dos fãs, e leva essas características ao limite. Sua euforia é amplificada pelo riff de guitarra característico da banda e, como o título sugere, a contrapõe da instrospecção e melancolia noturna em sua letra. O vocalista Yannis Philippakis diz: “Musicalmente 2AM é uma das canções mais pop que nós já escrevemos. É sobre ciclos repetitivos de comportamentos destrutivos, com os quais eu acho que muitas pessoas podem se identificar, e certamente é uma expressão de algo contra o qual eu luto. Há algo de tão catártico sobre expressar esse sentimento nessa música tão pra cima que tivemos a sensação de alívio e esperança de resolução”. 2AM foi produzido por John Hill (Florence + The Machine) e Dan Carey (Tame Impala), e gravado durante as sessões no Real World Studios, em Bath, e no estúdio no sul de Londres de Carey. Ele então foi mixado por Manny Marroquin (Rihanna). O Foals começou a escrever o álbum em seu estúdio no sul de Londres, no qual ensaiavam durante o opressivo lockdown de inverno de 2020. Eles naturalmente gravitaram para escrever canções com um zelo para o escapismo: energia propulsiva, melodias sonoras e letras líricas que nos transportam para outros tempos e lugares. Não foi apenas um escape para o confinamento do momento, mas também abriu uma janela para o futuro no qual os shows emocionantes poderão mais uma vez virar realidade. Tendo escrito o álbum no inverno frio e inóspito, as canções foram gravadas como uma ambiência para o inverno e o verão. Apropriadamente para um álbum que explora elementos de renascimento, Foals realizou o processo de gravação de uma forma completamente nova. Há diferentes configurações de produção, mixagens e estúdios usadas em cada faixa, um approach com uma coesão criativa criada a partir de diversas vozes colaborativas. A data exata de Life Is Yours será revelada em breve. O álbum vai ser a sequência da ambiciosa escala de Everything Not Saved Will Be Lost. Lançado em duas partes em 2019, ele levou o Foals a novas alturas, como serem nomeados ao primeiro lugar entre os álbuns no Reino Unido e ganharem o BRIT Award como Melhor Grupo. Depois de tocar em alguns lugares no último ano, incluindo o headline do All Points East, a banda este ano faz seu super aguardado retorno à estrada. Sua programação de shows no Reino Unido em abril e maio incluem uma série de quatro noites no Olympia, em Londres, enquanto sua agenda de verão vai tomando forma. Edimburgo, Newcastle, Brighton, Blackpool, Manchester, Glasgow, Leeds e Dublin são algumas das cidades que receberão o Foals.
Crítica | Cerecloth – Naglfar
Naglfar significa “navio de unhas”, no antigo idioma nórdico. Trata-se de uma embarcação construída com unhas de humanos, que levará os gigantes de gelo para a batalha final, na planície de Vigrid. Após essa explicação, fica impossível discordar que Naglfar é um nome pra lá de apropriado a um grupo de black metal. Surgida na Suécia nos idos de 1992, a horda já lançou sete álbuns de estúdio, contando com Cerecloth, o mais recente, editado em 2020. Os suecos praticam um black metal duro, ríspido, porém sem abrir mão das melodias (obscuras, diga-se). O resultado agrada em cheio a qualquer banger sedento pelo estilo. Vale lembrar que o primeiro álbum do Naglfar data do distante 1995, ano em que editou o forte Vittra, e de lá pra cá o grupo se manteve fiel à sua proposta. Como uma sangrenta batalha em Vigrid, Cerecloth explode nos falantes com verdadeiras pedradas como a faixa-título, Horns, Like Poison For The Soul, Vortex of Negativity e o final apoteótico com Last Breath of Yggdrasil. Os riffs trazem consigo a típica marca escandinava, melodiosos, velozes e algo gelados, tudo posto à disposição dos estupendos vocais de Kristopher Olivius (que desde 2005 abandonou o baixo, ficando apenas com os microfones), que além de tudo possui uma especialíssima performance de palco. Cerecloth é um ótimo álbum que todo amante de metal extremo deve conferir. E, mais uma vez, dá-lhe Suécia! CereclothAno de Lançamento: 2020Gravadora: Century Media RecordsGênero: Black Metal Melódico Faixas:1-Cerecloth2-Horns3-Like Poison For The Soul4-Vortex of Negativity5-Cry of The Serafim6-The Dagger in Creation7-A Sanguine Tide Unleashed8-Necronaut9-Last Breath of Yggdrasil