De malas prontas para o Brasil, Kings of Leon anuncia álbum e revela single

Atração do Lolla, The Driver Era começa ano com Get Off My Phone

A dupla de alt-pop The Driver Era, formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, lançou o primeiro single de 2024, Get Off My Phone. O single antecede a vinda do duo para o Brasil, onde se apresentam no Lollapalooza e no Lolla Parties. Get Off My Phone marca o que promete ser um monumental ano para The Driver Era, vendo a dupla mergulhar em lirismo pessoal e aprimorar seu som alternativo. O moderno hino de término de relacionamento, repleto de ganchos de guitarra impactantes e um refrão dançante que promete ser um sucesso ao vivo, conta a história de como as redes sociais atrapalham na hora de tentar se recuperar de um término. “Fica bastante irritante quando seu telefone continua tentando mostrar memórias felizes de um relacionamento passado”, explica Ross.
Lollapalooza divulga mapa da edição 2024 e inicia entrega de pulseiras

Falta um mês para a 11ª edição do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos. Aproveitando a data, o Lollapalooza divulgou o mapa do evento para a edição de 2024 e iniciou a entrega das pulseiras cashless na bilheteria e nos domicílios. Aqueles que não garantiram o ingresso para o Lolla, ainda têm a oportunidade de adquirir o Lolla Day, Comfort e Lounge. A entrega de pulseiras e expectativas para o festival Mantendo a programação do evento e já aquecendo os fãs, o Lollapalooza Brasil 2024 revela detalhes da entrega das pulseiras. Para o público que optou por receber diretamente em suas residências, os envios já começaram na última quinta-feira (15), para aqueles que optaram por retirar na bilheteria, as pulseiras já estão disponíveis, no Shopping Ibirapuera, zona sul de São Paulo, de Segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados a entrega está disponível das 14h às 20h. Aos que desejarem já efetuar a pré-carga das pulseiras cashless, o site dedicado para esta operação já está disponível. O processo, todo online, permite recargas antecipadas, poupando tempo e fila durante o evento. Cashless é um método de transação financeira onde o pagamento é realizado sem o uso de dinheiro físico. Todas as transações são realizadas eletronicamente. No Lollapalooza Brasil a pulseira cashless é o meio de pagamento oficial do festival e, por mais um ano, é patrocinada pelo Bradesco. A pré carga das pulseiras garante mais praticidade, menos filas e uma experiência ainda mais dinâmica durante o festival. Mapa do Lollapalooza 2024 já está disponível para o público O Lollapalooza Brasil 2024 continua aprimorando sua infraestrutura para garantir uma experiência ainda mais memorável. Para aqueles que já frequentam o festival, o mapa está bastante familiar: os palcos estão estrategicamente posicionados para proporcionar uma atmosfera única e imersiva. A entrada do público será pelo portão A, assim como a saída pelo portão G. Permitindo tanto a chegada quanto a saída via transporte público, o que possibilitará que os fãs aproveitem ao máximo. Os tradicionais morrinhos estão intactos para garantir uma visão privilegiada dos aguardados shows. A clássica roda gigante também se mantém no evento, para que todos aproveitem o espetáculo de um ponto de vista diferenciado. Nesta edição, serão quatro palcos, com mais de 70 atrações. Atividades simultâneas completam o evento, desde experiências gastronômicas, passando por áreas de descanso e interações com patrocinadores, cobrindo os 600 mil m² de extensão do Autódromo de Interlagos. Como importante melhoria na infraestrutura para o público, as 11 estações de banheiros já estão conectadas à rede pública, o que garante comodidade e higiene a quem participar da festa de três dias no Autódromo. Além disso, visando o conforto e bem-estar dos fãs, oito pontos de hidratação estarão espalhados pelo festival. Esses espaços, chamados de Water Stations, são oferecidos pelo Bradesco.
Big Special vai abrir o show do Placebo em São Paulo

O Placebo anunciou que a banda britânica Big Special será a responsável pela abertura da apresentação em 17 de março, no Espaço Unimed, em São Paulo. Será a estreia do grupo no Brasil, que vai subir ao palco às 18h50, para uma apresentação de 40 minutos. Formada logo após a pandemia por Joe Hicklin e Callum Moloney, que se conheceram na faculdade, a Big Special é uma banda que deseja explorar a honestidade sombria e bela de uma nação em um estado cada vez maior de depressão, através da experiência pessoal, da poesia, da perspectiva, bem como do rock disruptivo. “Estamos tentando explorar o global através do pessoal. As pessoas ainda estão cegas para as questões de classe. Na verdade, essas são questões humanas. Não estou dizendo que tenho respostas – nossas músicas são reativas, são barulhentas, divertidas, honestas e despertam emoção”, conta Joe, que é operário de uma mina desde os 12 anos de idade. Já o rock entrou na vida dele ainda mais novo, quando ouviu pela primeira vez Bohemian Rhapsody” do Queen, e ficou completamente encantado. “Eu tinha 6 anos, Freddie cantando sobre atirar na cabeça de alguém? Chocante! Isso deu início ao meu amor pelas letras, pelas pessoas dizendo coisas de uma forma criativa.” O single Desperate Breakfast é um bom exemplo dessa energia diferente. “É sobre levantar-se e ir para o trabalho e ter que forçar uma refeição antes de sair e passar o dia fazendo algo que você não quer fazer por alguém que não o respeita”, argumenta Joe. “Não somos uma daquelas bandas que lida com falsas esperanças. É uma reação emocional a uma situação que é um lixo. Essa música é sobre ser um lixo. Eles nos dirão que é ‘construção de caráter’. Mas isso não significa que esteja certo.” Na apresentação em São Paulo, a dupla vai mostrar as canções do álbum de estreia PostIndustrial Hometall Blues, com forte influência de Son House, Charley Patton e Robert Johnson, e de rebeldes country como William Elliott Whitmore. A pedido do Placebo, não haverá pista premium, e no momento só há ingressos disponíveis no setor pista – inteira e meia idoso, os outros tipos já esgotaram.
Kasabian anuncia álbum novo e revela primeiro single, Call

Os britânicos do Kasabian anunciaram o novo álbum de estúdio, Happenings, para 5 de julho. Esse trabalho sucederá The Alchemist’s Euphoria, de 2022, que marcou uma nova fase da banda com Serge Pizzorno assumindo o papel de vocalista na vaga de Tom Meighan, demitido por agredir sua noiva. O disco novo, de acordo com comunicado da banda, foi escrito e inicialmente gravado no estúdio caseiro de Pizzorno, antes das sessões finais, que resultaram em 26 minutos, divididos em 11 faixas. Para o videoclipe de Call, o Kasabian partiu para a Albânia, visando se aproveitar das leis do espaço aéreo do país, onde eles realizaram experiências criativas.
Uelo libera faixa Toda Mulher Gostosa, que chega com videoclipe

A banda santista Uelo lançou, nesta sexta-feira (23), a música Toda Mulher Gostosa. A faixa reflete a atmosfera atual do grupo, com arranjos marcados que mesclam indie, pop e rock, e traz um refrão chiclete, riffs marcantes, numa composição romântica e leve. Em seu videoclipe, os integrantes vivem um romance submisso às mulheres, trazendo uma ressaca de amor com a premissa de que toda e qualquer mulher tem o poder de deixar qualquer um querendo mais; uma das histórias de experiências que a banda viveu e contará em seus próximos lançamentos. Aproveitando as oportunidades que a fase trouxe à Uelo, como integrar o lineup do Oxigênio Festival em 2023 e abrir shows ao lado de grandes nomes do rock nacional, como NX Zero, Day Limns e Supercombo, a banda se planeja para lançar mais dois singles até o final do semestre. Gabriel Lobo, vocalista e compositor do grupo, disse que o lançamento segue a fase de um estilo mais jovem. “A gente sentiu que agora é o momento, como banda, de contar um pouco das experiências pessoais que vivemos juntos até hoje. Em meio a uma cena brasileira que gosta tanto de falar de desejo, amor e essas coisas que vivemos, a gente quis contar sob o nosso ponto de vista”, afirma. Lobo diz que todos estão muito felizes com o novo lançamento: “Toda mulher gostosa vem num momento muito importante para nós. Estamos com uma agenda de shows que começou logo na primeira semana do ano e já tocamos em três cidades. Sentimos que esse é o melhor momento para mostrarmos o melhor que podemos fazer em nossos sons autorais”, diz. “Quando ouvi pela primeira vez uma música da Uelo, peguei o celular na mesma hora e entrei em contato. É revigorante, intenso, musical. Eles têm uma pitada de cada ingrediente necessário para um artista de carreira. Ouvi-los criando e amadurecendo o processo criativo nos anima cada vez mais. Eles são uma ótima proposta de renovação da cena rock BR”, finaliza o diretor-geral de operações da Liboo-Virgin, Guto Dufrayer.
Guerra mistura MPB, pop, funk e brega no álbum Numatofuturo

O músico e produtor pernambucano Guerra acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia, Numatofuturo, no qual une influências de MPB, pop, funk e brega de forma inovadora. Depois dos singles Deve Ser Difícil Ser Artificial, que traz influências de sintetizadores oitentistas; e É Massa!, uma marchinha frevo-pop repleta de humor; o grande destaque do álbum é a faixa Saudade, uma emocionante composição acústica que conta com a participação especial da artista recifense Isadora Melo. Este projeto assinala um novo capítulo na trajetória de Guerra, que, além de fazer parte da banda Fresno desde 2013, já colaborou em projetos como La Cumbia Negra, do aclamado produtor Miranda, e Cara Palavra, ao lado de Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Composto por 11 faixas, o álbum nasceu de maneira despretensiosa durante a pandemia, quando Guerra encontrou no Estúdio Concha um santuário para a criatividade, assumindo todos os instrumentos. “Neste período de introspecção, o estúdio se tornou meu refúgio para uma criação sem limites ou expectativas. Foi nesse espaço de liberdade que nasceu o Numatofuturo, um processo terapêutico de autodescoberta e cura. Espero que este disco toque as pessoas de forma semelhante, proporcionando momentos de reflexão e conforto”, revela ele. O impacto audiovisual também está presente em Numatofuturo: Deve Ser Difícil Ser Artificial, o primeiro single, ganhou um visualizer assinado por Letícia Ribeiro (reconhecida contadora de histórias visuais e diretora de cena), apresentando um universo fantástico através da linguagem handmade. Ouça Numatofuturo, de Guerra
Maria Sil libera primeira prévia de Grito, Beat & Poesia; ouça Estilosa

A cantora Maria Sil lançou, nesta sexta-feira (23), o videoclipe de Estilosa, uma das 11 faixas de Grito, Beat & Poesia – seu primeiro álbum, autoral e independente, que chega às plataformas digitais na segunda quinzena de março, pelo selo Sonora Digital. A música e o vídeo contam com a participação do DJ Cuco, que também assina a produção do novo trabalho. Dirigido pela própria cantora, o videoclipe pode ser assistido em seu canal oficial do YouTube. Com oito anos de carreira e um trabalho até aqui mais influenciado pela MPB, Maria Sil apresenta em Grito, Beat & Poesia novas sonoridades, entre elas o funk pop. O gênero surge em Estilosa, que fala sobre assumir sentimentos e viver plenamente o amor como um acontecimento natural e livre – uma das visões de mundo que traz para suas letras, ora como protagonista, ora como uma contadora de histórias. “Como mulher trans, sei o quanto quero ouvir de um parceiro uma frase como ‘eu te pego, eu te beijo na frente da rua toda’ – e o quanto isso vale para outras pessoas. É uma letra menos complexa e mais divertida em contraponto a outras que estarão no álbum, mas, ao mesmo tempo, provocadora, política e poética”, resume a cantora. As cenas do videoclipe, que remetem aos comerciais das décadas de 1990 e 2000, trazem Maria Sil e DJ Cuco como estrelas de um jingle de uma marca fictícia de preservativos e diversos casais em um beijaço, reforçam esse contexto. Afinidade musical – A parceria entre Maria Sil e DJ Cuco se iniciou com um convite da cantora para que ele produzisse o single Fôlego, que também estará no álbum. Nome de referência no movimento funk e rap da Baixada Santista, tanto à frente do seu grupo Voz d’ Assalto, como produzindo artistas como MC Felipe Boladão, MC Careca e Pepê & Neném, entre outros, o DJ e produtor já conhecia o trabalho da artista da cena musical local – e aceitou prontamente o chamado. Desde então, as colaborações têm prosseguido – em singles, como Bala na Garganta e Tanta Coisa, e também outros projetos, como a direção musical do espetáculo Quando Mataram os Meus, coescrito e protagonizado pela artista em 2023. “O trabalho da Maria Sil tem como fio condutor a música urbana e a brasilidade. Para ‘Estilosa’ ela trouxe referências bem underground dos bailes e tive o desafio de pesquisar e adicionar elementos que chegassem a uma estética mais pop, que contempla a artista de maior amplitude que hoje ela é”, comenta DJ Cuco. Assim, entre timbres de baixo sintetizado, samplers de voz, graves intensos e outras sonoridades mais limpas, Estilosa acabou por mesclar características de clássicos e contemporâneos do gênero, o que também norteou a criação do videoclipe. Ouça Estilosa, da Maria Sil
João Gordo fará show do Brutal Brega no La Iglesia Borraxteria

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá nos palcos do La iglesia Borraxteria, em São Paulo, no dia 8 de março, para um tributo divertido à música “brega”. Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório. Além das músicas do primeiro disco, o show de João Gordo na La Iglesia Borratxeria irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, entre outros. • SERVIÇO • JOÃO GORDO BRUTAL BREGA NA LA IGLESIA BORRATXERIA Sexta-feira, 8 de março de 2024 Abertura: 20h / Início: 21h La Iglesia Borratxeria Rua João Moura, 515 – Pinheiros – São Paulo, SP Classificação etária: +18 Venda de ingressos