O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

Pop Punk Academy # 1 – CJ Ramone, Dan Vapid, Masked Intruder e Fat Wreck

LUPA CHARLEAUX

Agora o Pop Punk Academy está em nova casa e em formato de coluna aqui no Blog’n’Roll. Todos os domingos, você vai poder acompanhar as notícias do mundo pop punk aqui. Semanalmente, vamos trazer um apanhado de notícias, resenha de discos ou comentários sobre a cena atual no Brasil e no exterior. Boa leitura!

Continua depois da publicidade

CJ Ramone
Desde os anos 1980, o público sul-americano sempre teve uma grande relação com os Ramones. E mesmo após o fim do quarteto de Forrest Hills, os integrantes continuaram a visitar a parte de baixo do continente. Com sete datas confirmadas na Argentina em setembro, CJ Ramone realizará mais um giro nas terras hermanas. Provavelmente, será uma turnê para divulgar o próximo álbum do baixista, que está em fase de finalização. Confira as datas aqui. Até o momento, não há informações sobre uma possível passagem pelo Brasil.

Dan Vapid
Conhecido por seus trabalhos com Screeching Weasel, The Queers e Riverdales; Dan Vapid é bastante respeitado no mundo do bubblegum punk. Desde 2011, o guitarrista vem lançado ótimos trabalhos ao lado do The Cheats.

All Wound Up, terceiro álbum solo de Vapid, sairá no dia 9 de setembro pela Fun Fun Records em parceria com a Asian Man Records. Beep Beep Beep é o primeiro single do disco e foi lançado junto com uma animação no Youtube. Bem infantil, a letra traz a visão de uma criança sobre o trânsito. As ilustrações de Gilbert Armendariz mostram esse ponto de vista.

Continua depois da publicidade

Masked Intruder
O Masked Intruder é uma banda de bubblegum nada comum. Pouco se sabe soube os integrantes além de terem se conhecido na prisão e fazem turnê durante a condicional. Na estrada desde 2011, o quarteto criminoso já lançou dois álbuns: Masked Intruder (2012) e M.I. (2014). Todos com canções sobre a vida bandida e casos amorosos.

Mantendo a mesma proposta, a banda lançou o EP Love and Other Crimes. Com 6 músicas, o material foi lançado no dia 8 de julho pela Pure Noise Records e está disponível para audição no YouTube.

Fat Wreck Chords
Mostrando um lado mais intimista dos seus artistas, a Fat Wreck Chords divulgou o streaming de Mild In The Street: Fat Music Unplugged. Com a curadoria de Fat Mike, dono da gravadora e líder do NOFX, o material reúne 17 músicas desplugadas.

Continua depois da publicidade

Against Me!, Anti-Flag, Swingin’ Utters apresentam versões apenas com voz e violão de algumas canções do seu repertório. Matt Skiba (Alkaline Trio/blink-182), Joey Cape (Lagwagon), Karina Deniké (Dance Hall Crashers) e Yotam Bem Horin (Useless ID) colaboram com músicas das respectivas bandas em formato acústico.

Um dos destaques da coletânea é a participação de Baz and His Orchestra. Utilizando instrumentos clássicos, o grupo fez uma versão para The Decline do NOFX. O famoso single de 18 minutos da banda californiana ganhou um aspecto mais “culto”.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos