Richie Ramone
Na semana passada começamos a coluna falando sobre a relação dos Ramones com a América do Sul. Nesta semana não será diferente. E vou falar da confirmação da vinda de um ex-membro do quarteto para Brasil.
Realizando a tour de lançamento do disco Cellophane, o ex-baterista Richie Ramone fará uma única apresentação em São Paulo no dia 28 de agosto no Clash Club.
O músico substituiu Marky Ramone na bateria entre 1983 e 1987. Além de ser baterista, Richie ajudou na composição e gravou os vocais de algumas canções dos álbuns Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987).
O show terá quatro bandas de abertura. Dilinger & Gabriel Thomaz (Autoramas), Madrenegra, Corazones Muertos e Subviventes serão responsáveis por aquecer o público.
Os ingressos já estão a venda aqui.
Pears/Little Bags
Essa dica vale por duas. Direto de New Orleans, os americanos do Pears me chamaram atenção nos últimos meses por conta do disco Green Star. Um trabalho de punk rock rápido, cru e agressivo; mas um estilo bem próprio que saiu pela Fat Wreck Chords.
Surpreendentemente, descobri que os integrantes possuem um projeto paralelo de pop punk chamado Little Bags. Ele conta com três membros do Pears: o vocalista Zach Quinn, o guitarrista Brian Petus e o baixista Erich Goodyear. Para completar a formação, o amigo do grupo Matthew Bracken assume a bateria.
Também com o nome de Little Bags, o álbum de estreia vai sair no dia 29 de julho pela Community Records. As duas primeiras músicas foram divulgadas no Bandcamp da gravadora.
Com a exceção da voz de marcante de Quinn, Fishes Give A Fuck e Summer Time vai à contramão dos sons do Pears. Instrumentais mais bem trabalhados e músicas mais cadenciadas mostram um lado menos “sujo” dos integrantes. Se você é fã de bandas como Jawbreaker, dê uma atenção para o Little Bags.
Teenage Bottlerocket
Na estrada desde junho, a Warped Tour 2016 é a maior tour itinerante com shows de punk rock e hardcore do mundo. O evento continuará rodando pelos Estados Unidos até o meio de agosto.
Representando o bubblegum punk, o Teenage Bottlerocket é um dos grupos que participa desta caravana. Essa é a primeira turnê do grupo após a morte do baterista Brandon Carlisle em novembro de 2015. Em janeiro deste ano, a banda anunciou Darren Chewka do Old Wives como substituto.
Durante a passagem por Dallas, no Texas, a equipe do festival gravou um trecho da apresentação do quarteto de Wyoming. Dê uma olhada na performance ao vivo de Nothing Else Matters (When I’m With You).
Blink-182
Alcançando o topo das paradas de discos mais vendidos nos Estados Unidos e Inglaterra, o álbum California do blink-182 trouxe de volta a “era de ouro” do trio. Bem aceito pelo público, a banda continua realizando ações promocionais para divulgar o material.
Recentemente, eles estiveram no programa americano The Late Show With Stephen Colbert. Mark Hoppus, Matt Skiba e Travis Barker apresentaram ao vivo o single Bored To Death.