O primeiro disco em carreira solo do músico Marcelo Yuka, Canções Para Depois do Ódio (Sony), chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (6) e ganhará formato físico ainda neste mês. O fundador e ex-baterista do grupo O Rappa já havia antecipado ao público o primeiro single do disco, Movimento da Massa, em 2 de dezembro último, com vocais do cantor Bukassa Kabengele.
Com participação de nomes como Seu Jorge e Céu, Canções Para Depois do Ódio traz 16 composições de Yuka. O músico, que prevê para fevereiro um show de lançamento no Rio de Janeiro, está satisfeito com o que mostrará ao público.
“Estou contente com o resultado melódico do disco, são canções que você pode cantar junto. Eu quis fazer um disco com base na minha essência. Quando eu era pequeno, em Campo Grande, tinha muito som de terreiro, depois, quando cresci, por volta dos 30 anos, tinha o barulho do funk no ar”, explica Marcelo Yuka, que vem trabalhando na produção do álbum há dois anos.
O material gráfico do encarte e a capa do álbum mostram pinturas produzidas pelo próprio Yuka, que em dezembro passado exibiu algumas de suas obras numa exposição no Rio de Janeiro. Canções Para Depois do Ódio é o primeiro trabalho de Yuka em carreira solo. Antes, o músico havia lançado três discos com a banda O Rappa (O Rappa, Rappa Mundi e Lado B Lado A) e um com o grupo F.UR.T.O (Sangueaudiência).