Os games em geral costumam trazer emoção a quem está jogando. Mas será que essa adrenalina seria a mesma sem uma boa trilha sonora?
Como toda soundtrack que se preze, muitos jogos de vídeo-game possuem músicas de bandas de rock alternativo. Um deles, em particular, sempre de revela bandas novas que passo a ouvir.
Você deve estar pensando que estou falando de algum jogo que envolva música, mas não. Trata-se do FIFA, o mais popular game de futebol do mundo.
Nos últimos anos, as playlists presentes no jogo foram surpreendentemente boas e me revelaram algumas bandas que passei a ouvir com certa frequência e até indicar a amigos. Inclusive, boa parte dos grupos que têm musicas selecionadas para o game acabam se apresentando no Lollapalooza em anos seguintes. Fica a dica.
Vou listar três músicas presentes em três edições diferentes do FIFA que me fizeram admirar ainda mais o jogo e as próprias bandas.
Youngblood Hawke – We Come Running (FIFA 13)
We Come Running, da banda Youngblood Hawke, marcou os amantes de FIFA na edição de 2013 do jogo. Quando os gamers aguardavam o início da partida, a música servia para aumentar a expectativa e a tensão.
Vance Joy – Mess is Mine (FIFA 15)
Na edição de 2015 do game, a música Mess is Mine, do Vance Joy (que esteve na edição desse ano do Lolla) me chamou atenção por achar que não combinava com o estilo do jogo. A princípio foi um impacto negativo, mas decidi ouvi-la depois e não me arrependi.
Two Door Cinema Club – Are We Ready? (FIFA 17)
Também presente no Lollapalooza de 2017, Two Door Cinema Club emplacou a música Are We Ready? no game. Como já conhecia a banda, foi mais legal ainda de descobrir mais canções boas deles através do meu game favorito.
Portanto, se você curte games, vale a pena dar uma olhada nas trilhas sonoras presentes neles. Você pode se surpreender.