Foto: Alinne Santos
O primeiro single de Multiverso, disco de estreia da Depois da Tempestade, também é o primeiro a ganhar clipe. A canção Juno inaugurou uma nova fase para a banda santista, representando a maturidade ao lançar o primeiro álbum, e agora, com o clipe, mostra que não há limites para as surpresas reservadas pela banda. Unindo o balé contemporâneo e o rock alternativo, o vídeo torna palpável a ideia de contraste buscada pelos músicos na concepção do projeto.
“Desde o começo sentíamos que Juno soava de uma forma mais ‘moderna’ do que os demais sons. Quisemos explorar isso lançando a canção como primeiro single. Queríamos causar estranheza e curiosidade nas pessoas que ouvissem. Creio que a gente conseguiu o que estava procurando”, analisa Victor Birkett, vocalista da Depois da Tempestade.
O vídeo, dirigido por Lucas Veiga, contou com a participação do grupo de dança Herah, que utilizou durante a gravação o espaço do Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos), anexo à Arena Santos e pertencente à Prefeitura. A coreografia apresentada no clipe foi criada por Sérgio Biller e conta com as bailarinas Renata Queiroga, Karina Gabão e Daniela López.
A ideia do clipe surgiu por meio da influência de vídeos como Brianstorm, de Arctic Monkeys, e I Don’t Know What To Do With Myself, dos White Stripes, que misturam a dança com o rock, tido como um som de rebeldia. Por dispensar o uso das sapatilhas de ponta, a dança contemporânea se relaciona com a noção de desobediência na música, proporcionando ao bailarino movimentos mais livres, com uma expressão corporal mais desafiadora.
Juno é um dos single do disco Multiverso, lançado este ano pela banda. O álbum tem produção assinada por André Freitas (Charlie Brown Jr., Bula, Urbana Legion, A Banca). A Depois da Tempestade é Victor Birkett (voz), Rafael Gonçalves (guitarra), Dennys Andrade (guitarra), Diego Andrade (baixo), Maru Mowhawk (teclado) e Bruno Andrade (bateria).