Na 31ª edição do #SubsoloNaCaldeira, falaremos de três discos de estreias lançados no primeiro semestre que você precisar dar uma chance. São três bandas, cada uma de um estado diferente. Saca só!
Skinner – Hardcore/Pop Punk
Diretamente da pequena Horizontina, cidade no interior do Rio Grande do Sul, vem uma banda com um potencial enorme chamada Skinner – nome retirado do personagem Seymor Skinner dos Simpsons. Tendo uma sonoridade do punk rock dos anos 1990, o grupo é formado por Ritchie Martens (vocalista e guitarrista), Leonardo Gehres (guitarrista solo e vocal de apoio), Paulo Griesang (baixista e vocal de apoio) e João Oliveira (baterista). Suas grandes inspirações são bandas internacionais como Green Day, Blink 182, The Offspring e Sum 41. Mas não dá pra negar influências de Raimundos e, principalmente, Cueio Limão.
Recentemente, o quarteto lançou seu primeiro álbum intitulado Made In Terior, que, curiosamente, foi o primeiro nome da banda. Com dez faixas, sendo nove autorais e uma versão acústica da música Arlindo.
O seu jeito cômico de expressar histórias com muito humor como em Dicotomia, som no qual um torcedor do Grêmio, como o que vos escreve, adorou por falar da história do colorado João e da gremista Maria, um casal totalmente diferente.
Outras faixas no disco impressionam como as diferentes Clichê Sertanejo e Baile no 20, a romântica Barco do Amor e Horipa City, o som mais famoso da banda. Horipa City é uma sátira da vida da cidade e colocou a banda nos topos das rádios da região e fez com que os caras participassem de muitos shows por lá.
O som da Skinner é básico, ligar o som mais alto no carro e curtir a estrada, no melhor estilo pop punk de ser. Ouça Made In Terior!
Triunfe – Hardcore melódico
Formada em 2016, Triunfe é uma banda de São Gonçalo/RJ, que se inspira no cotidiano e na vivência dos membros para compor suas músicas. As letras de suas músicas, totalmente pessoais, incentivam as pessoas com letras de superação e trazendo atenções para questões sociais. Atualmente a banda é composta por Gabriel Santos (voz), Mario Netto (guitarra), Guilherme Torres (guitarra), Farlane Vinicius (Baixo) e Tavinho Santos (bateria).
Em março deste ano, a banda lançou o seu primeiro álbum intitulado Alcateia. Contendo 12 faixas totalmente em português, o disco vai agradar fãs de Plastic Fire, Bullet Bane e Mar Morto.
E quem pensa que hardcore melódico é um hardcore “mais leve” se engana com o Triunfe. Como podemos ver em Tempos Difíceis, A Fantástica Fábrica de Ilusões e Pedras no Caminho, o grupo aposta em uma bateria rápida e pesada.
Triunfe tem muito pra mostrar, mas tudo que mostrou em Alcateia já dá pra ver a qualidade da banda. Ouça o disco completo!
Spectro – Metalcore
Metalcore em Santa Bárbara d’Oeste/SP é com a Spectro. A banda, formada em 2013, atualmente é composta por Fabio Caberlin (vocal), Gesse Silva (guitarra e vocal), Vinicius Barbosa (guitarra), Lucas Henrique (baixo) e Anselmo de Mattos (bateria). Spectro é a banda mais pesada da nossa lista e suas músicas abordam vários temas, indo da corrupção e problemas socioeconômicos até solidão, depressão e fraqueza do homem.
Seu álbum de estreia, O Sistema Falido, conta com 18 músicas inéditas, que foram gravadas, mixadas e masterizadas por Guilherme Malosso e Yuri Camargo no Estúdio RG Produções (localizado em Americana/SP). Com influências de August Burns Red, Confide, The Devil Wears Prada e Miss May I, o longo disco não vai te deixar parado. Destaque para as faixas O Fim da Injustiça, Sua Paz, O Som dos Tolos, Era do Fim, Reflexão e Ei, Opressor!, que conta com participação de André Bairral, vocalista do Fim da Aurora.
Spectro é, sem dúvidas, uma ótima banda para curtir um show pesado com muito mosh e stage dive. Ouça O Sistema Falido!