Três discos de estreias lançados no primeiro semestre que você não pode deixar de escutar

Três discos de estreias lançados no primeiro semestre que você não pode deixar de escutar

Na 31ª edição do #SubsoloNaCaldeira, falaremos de três discos de estreias lançados no primeiro semestre que você precisar dar uma chance. São três bandas, cada uma de um estado diferente.  Saca só!

Skinner – Hardcore/Pop Punk

Diretamente da pequena Horizontina, cidade no interior do Rio Grande do Sul, vem uma banda com um potencial enorme chamada Skinner – nome retirado do personagem Seymor Skinner dos Simpsons. Tendo uma sonoridade do punk rock dos anos 1990, o grupo é formado por Ritchie Martens (vocalista e guitarrista), Leonardo Gehres (guitarrista solo e vocal de apoio), Paulo Griesang (baixista e vocal de apoio) e João Oliveira (baterista). Suas grandes inspirações são bandas internacionais como Green Day, Blink 182, The Offspring e Sum 41. Mas não dá pra negar influências de Raimundos e, principalmente, Cueio Limão.

Recentemente, o quarteto lançou seu primeiro álbum intitulado Made In Terior, que, curiosamente, foi o primeiro nome da banda. Com dez faixas, sendo nove autorais e uma versão acústica da música Arlindo.

O seu jeito cômico de expressar histórias com muito humor como em Dicotomia, som no qual um torcedor do Grêmio, como o que vos escreve, adorou por falar da história do colorado João e da gremista Maria, um casal totalmente diferente.

Outras faixas no disco impressionam como as diferentes Clichê Sertanejo e Baile no 20, a romântica Barco do AmorHoripa City, o som mais famoso da banda. Horipa City é uma sátira da vida da cidade e colocou a banda nos topos das rádios da região e fez com que os caras participassem de muitos shows por lá.

O som da Skinner é básico, ligar o som mais alto no carro e curtir a estrada, no melhor estilo pop punk de ser. Ouça Made In Terior!

Triunfe – Hardcore melódico
Formada em 2016, Triunfe é uma banda de São Gonçalo/RJ, que se inspira no cotidiano e na vivência dos membros para compor suas músicas. As letras de suas músicas, totalmente pessoais, incentivam as pessoas com letras de superação e trazendo atenções para questões sociais. Atualmente a banda é composta por Gabriel Santos (voz), Mario Netto (guitarra), Guilherme Torres (guitarra), Farlane Vinicius (Baixo) e Tavinho Santos (bateria).

Em março deste ano, a banda lançou o seu primeiro álbum intitulado Alcateia. Contendo 12 faixas totalmente em português, o disco vai agradar fãs de Plastic Fire, Bullet Bane e Mar Morto.

E quem pensa que hardcore melódico é um hardcore “mais leve” se engana com o Triunfe. Como podemos ver em Tempos Difíceis, A Fantástica Fábrica de Ilusões e Pedras no Caminho, o grupo aposta em uma bateria rápida e pesada.

Triunfe tem muito pra mostrar, mas tudo que mostrou em Alcateia já dá pra ver a qualidade da banda. Ouça o disco completo!

Spectro – Metalcore
Metalcore em Santa Bárbara d’Oeste/SP é com a Spectro. A banda, formada em 2013, atualmente é composta por Fabio Caberlin (vocal), Gesse Silva (guitarra e vocal), Vinicius Barbosa (guitarra), Lucas Henrique (baixo) e Anselmo de Mattos (bateria). Spectro é a banda mais pesada da nossa lista e suas músicas abordam vários temas, indo da corrupção e problemas socioeconômicos até solidão, depressão e fraqueza do homem.

Seu álbum de estreia, O Sistema Falido, conta com 18 músicas inéditas, que foram gravadas, mixadas e masterizadas por Guilherme Malosso e Yuri Camargo no Estúdio RG Produções (localizado em Americana/SP).  Com influências de August Burns Red, Confide, The Devil Wears Prada e Miss May I, o longo disco não vai te deixar parado. Destaque para as faixas O Fim da Injustiça, Sua Paz, O Som dos Tolos, Era do Fim, Reflexão e Ei, Opressor!, que conta com participação de André Bairral, vocalista do Fim da Aurora.

Spectro é, sem dúvidas, uma ótima banda para curtir um show pesado com muito mosh e stage dive. Ouça O Sistema Falido!