O que você está procurando?

SÃO PAULO, SP, 08.11.2018: SUMMER BREAK-FESTIVAL - Foster the People durante apresentação no Summer Break Festival, realizado na Arena Anhembi, zona oeste da cidade de São Paulo/SP, na noite desta quinta-feira, 07. (Foto: Flávio Hopp/Folhapress)

Resenha de Shows

Dançante, Foster The People agrada na chuva

Foto: Flavio Hopp / Folhapress

Atração de abertura do Summer Break Festival, na última quinta-feira (8), na Arena Anhembi, em São Paulo, a banda californiana Foster The People conseguiu colocar o público para dançar mesmo diante da forte chuva, registrada no início da noite.

Continua depois da publicidade

Criada em 2010, a banda estourou com o hit Pumped Up Kicks, no mesmo ano. E prova de que não seria mais uma one-hit wonder (artista famoso por apenas um sucesso), o Foster ainda emplacou Helena Beat e Houdine, todas do disco de estreia, Torches.

No Brasil, o Foster the People teve ainda o empurrão do Lollapalooza para crescer mais por aqui. Sua participação na primeira edição do festival, em 2012, aumentou consideravelmente a popularidade. Ainda retornou mais uma vez ao festival, selando de vez o carimbo de queridinha do público.

Apesar de já ter vindo algumas vezes ao Brasil, esta foi a primeira vez dos californianos por aqui com o seu terceiro disco de estúdio, Sacred Hearts Club, lançado no ano passado. E o trabalho recebeu sua devida atenção no show. Foram cinco canções no set, incluindo dois dos três singles: Loyal Like Sid & Nancy e Sit Next to Me, que fechou a apresentação.

Foto: Richard Callis /Fotoarena/Folhapresspress)

O show do Foster ainda teve espaço para um cover inusitado: Blitzkrieg Bop, do Ramones. Quem acompanha a banda desde o início sabe que essas referências bem distintas do som dela é comum. Em outras oportunidades, eles tocaram Coldplay, Weezer, entre outras.

No palco, o vocalista Mark Foster é a grande estrela, lidera quase tudo sozinho, fazendo com que a banda soe apenas como um conjunto de convidados. Ele sabe o que fazer para cativar o público. Dança o tempo todo, enfileira hits (e canções de comerciais) e demonstra muita atenção com os fãs.

Continua depois da publicidade

Na reta final, Foster ainda mandou um discurso em português: “Politicamente está ruim para o Brasil e para o mundo, mas as coisas vão ficar melhores se vivermos nossas vidas com amor”. Recebeu aplausos.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos