Foto: Aaron Smith / Divulgação
Quando os singles Tipo Errado de Amor e Cetim foram lançados no Spotify, em 2017, a cantora santista Geovana Mantovani, a Geo, não deixou dúvidas: tinha chegado para ficar. Quase dois anos depois da estreia, ela segue sendo um dos nomes mais badalados do circuito nacional e acumula mais de 1 milhão de streams.
Nesta quinta-feira (7), a partir das 21h, na Comedoria do Sesc Santos, ela apresenta faixas do primeiro EP, Salva-Vidas, lançado em 2017, além de algumas prévias do novo trabalho de estúdio, incluindo Acrílico, canção que estará disponível nas plataformas de streaming na sexta-feira.
“Acrílico é o segundo single do meu primeiro álbum. Junto com Comunicação, que lancei ano passado, as duas faixas já apresentam um pouco do que vai ser essa era. Me apresentar como ciborgues começou como um conceito, que me ajudou a voltar a compor depois do EP e se transformou em algo muito maior. Mas teremos o lançamento de alguns singles ainda antes do disco”, comenta.
Escutamos a faixa em primeira mão. Chama a atenção, além da batida eletrônica característica de Geo, a participação do rapper niLL. A parceria dá uma renovada no trabalho que segue atualizado.
“Conheci pessoalmente o niLL no lançamento do seu álbum Regina, em São Paulo. Desde então, trocamos muitas referências de som e quando escrevi Acrílico já deixei uma parte do instrumental separada. Ele topou na hora e em 30 minutos já tinha me mandado a parte inteira no WhatsApp”, explica Geo, adiantando que um videoclipe deverá ser lançado. “Já estamos armando uma baguncinha”.
No show do Sesc, Geo estará com formato em trio, utilizando efeitos e loops de voz. Programações, baixo e guitarra ficam por conta do DJ Mobilesuit e a bateria orgânica é combinada com a eletrônica, para garantir a pressão e acompanhar o grave.
“Sempre quis fazer um show no Sesc Santos. Fiquei muito feliz quando finalmente conseguimos uma data. Já acompanhei vários shows por lá. Um especial foi do Arnaldo Antunes com o Scandurra, apresentando o disco Curva da Cintura. Nosso show terá singles, músicas do EP antigo e muitas músicas novas do meu próximo álbum. Então simplesmente não tem desculpa para não ir”, dispara ela, aos risos.
Além de ter todo o cuidado com o som, a santista ainda tem uma preocupação com a imagem e a identidade visual dos seus trabalhos. Para divulgar Acrílico, por exemplo, ela contou com o apoio do maquiador de Madonna, Aaron Smith.
“Esse dia foi incrível. Sabíamos que ele viria ao Brasil para fotografar um ensaio e mandamos uma mensagem com uma música minha para ele pelo Instagram. Perguntamos se ele gostaria de colaborar criativamente com a gente e ele gostou muito da ideia. Então chamamos o Heleno Manuel, que já tinha feito meu styling para o ensaio da Marie Claire, para colaborar com a gente e fotografamos tudo na Unibes, em São Paulo”.
A cantora afirma ter se sentido bem próxima de Madonna no dia do ensaio. “Meus amigos que acompanharam o ensaio brincavam que ele só tinha três clientes naquele dia: a Madonna, a Gucci e eu”.
O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida. A entrada para show é gratuita.