O que você está procurando?

Geral

Maturidade chega ao Los Volks em álbum de estreia

Foto: Tyna Cardoso

A evolução sonora da banda guarujaense Los Volks, desde a participação no Festival da Juventude de Santos, em 2017, quando chegou às finais, é louvável. A maturidade é nítida para quem ouviu os EPs Suburbanos em Crise e Luna. E a consagração desse momento é a chegada do primeiro disco da banda, homônimo, que chega aos serviços de streaming na sexta.

Continua depois da publicidade

Curioso notar que uma das faixas, Tarde de Domingo, foi apresentada no show do Festival da Juventude, no Teatro Municipal Brás Cubas. Aqui, ela ganhou uma remasterização e tem tudo para ser um dos carro-chefes do registro.

O debute da Los Volks conta ainda com outras sete faixas: Cigana, Transmutar, Guarde Suas Joias, Você Tem que Acordar, Então é Aqui, Turquesa e Santa Bárbara.

“Acredito que o nosso amadurecimento musical também foi parte do crescimento pessoal de cada um de nós. Passamos a ouvir outras coisas. E, consequentemente, passamos a produzir nos inspirando nessas mesmas referências, tais como Clube da Esquina, Semisonic, Plutão Já Foi Planeta, Midlake, entre outros”, explica o vocalista e guitarrista, Pablo Mello.

Continua depois da publicidade

Além de Pablo, a Los Volks conta com Carolyn Areias (voz), Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão), Isabella Araújo (baixo) e Vinicius Santos (bateria).

Em Guarde Suas Joias, os guarujaenses tiveram a participação de uma banda referência para eles, a paulistana Vespas Mandarinas, o que enriqueceu ainda mais a produção.

“O contato ocorreu através de um amigo em comum, o Adalberto Rabelo Filho. Ele nos ajudou com essa ponte. O Thadeu (Meneghini) veio ao Studio Z3RO e gravou a voz na música que já estava com as nossas partes previamente prontas. Na oportunidade também rodamos o clipe para a canção. É a minha composição favorita no álbum, inclusive”.

O álbum, produzido por Cláudio Júnior e Álvaro Alves, começará a rodar o Estado em breve. A Los Volks tem uma apresentação agendada no próximo dia 14, junto com as Vespas Mandarinas, no Largo da Batata, na Capital.

Continua depois da publicidade

“Subiremos no palco para tocar o single com a banda. Uma curiosidade é que a Helena Papini (A Bula) está na formação de apoio das Vespas”.

Dois dias depois, eles realizam o Festival Musiqué, que marca o lançamento oficial do álbum. As bandas Carmen (RJ) e Intemporal também se apresentam na ocasião. O show será no Lobo Estúdio, em Santos.

Os planos incluem ainda a gravação de dois videoclipes nos próximos meses, mas Pablo não revela quais são as faixas.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

BR

Lançado de forma independente, o álbum de estreia dos paulistas da Rã, já está disponível nas principais plataformas digitais. Intitulado Praia Grande Shore, o...

BR

Um dos grandes do rap nacional e nome histórico do hip hop carioca, Daniel Shadow faz de sua arte uma carta de respeito pelas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos