O novo supergrupo punk Fake Names, que inclui Dennis Lyxzén (Refused) e Brian Baker (Bad Religion), lançou o álbum de estreia homônimo pela Epitaph Records. A formação da banda também inclui o guitarrista-cantor Michael Hampton (S.O.A.) e o baixista Johnny Temple (Girls Against Boys).
Composto por dez faixas autorais, o álbum foi coproduzido por Hampton e Geoff Sanoff (A Perfect Circle). Em resumo, a sonoridade lembra muito o punk clássico britânico dos anos 1970.
Mas com uma boa dosagem de power pop. Uma das minhas favoritas é First Everlasting, que lembra bastante o Neurotic Outsiders, outro supergrupo dos anos 1990.
Apesar de não ter um baterista oficial em sua formação, o Fake Names gravou o álbum com Matt Schulz (Holy Fuck). Anteriormente, a banda também chegou a fazer um único show no Brooklyn, em Nova York, no ano passado, com Schulz.
Sobre a formação do Fake Names, Baker deu uma explicação interessante. “A ideia era sair com Michael Hampton porque me mudei para Nova Jersey e ele mora em Nova York. Esse cara é meu amigo há 40 anos, ainda mais. Você consegue imaginar isso? Isso é tudo: ei, você quer almoçar e tocar violão?, declarou à Guitar.
Ouça o álbum abaixo