Para enfrentar os desafios e superar até as maiores dificuldades da vida, é preciso ter “Cabeça Forte”. E este é justamente o nome do EP de estreia do cantor, baixista e compositor, Rafa Canovas. O repertório tem quatro canções, sendo que a faixa-título conta com um videoclipe lançado mutuamente com o mini-álbum.
Assim, os singles Mentir Pode Ser Legal, É Aí Que Tudo Vale A Pena e Pedaços de Mim completam o setlist. As canções foram gravadas no Cavalo Estúdio, em São Paulo (SP). O trabalho contou com a produção musical de Gabriel Olivieri e foi principalmente inspirado na soul music, tendo nomes como Anderson Paak, Oscar Jerome e Parcels entre as principais referências.
O clipe de Cabeça Forte, por sua vez, tem direção de Lucas Martins, mais conhecido como Mooluscos. O vídeo sintetiza o espírito do EP à medida que utiliza uma série de simbolismos para mostrar o eu-lírico encontrando a si mesmo.
O baixista e compositor conta que o trabalho aborda a importância da saúde emocional.
“Todas as canções estão envoltas neste tema. Não por acaso, escolhi o nome Cabeça Forte para o título do EP e da faixa de abertura. É preciso ter coragem e saúde mental para conseguir superar as pedras que aparecem ao decorrer do nosso caminho”, frisou.
Durante as sessões de gravação no Estúdio Cavalo, Rafa Canovas contou com o suporte dos músicos Lucas Bandeira (guitarra), André Gabbay (percussão), Rafael Carvalho (bateria), Ralf Tzengker Jenger (teclado e synth) e Janderson Bernardo (sax).
Vale ainda pontuar que o EP Cabeça Forte é um lançamento independente com mixagem e masterização de Tuto Ferraz.