O curitibano Pedro Cini lançou o single Uma em um Milhão, na última sexta-feira (5). A letra da balada romântica, de pegada intimista, surgiu para o artista quando ele andava pela rua. Já em casa, Pedro fez a música, que teve um flugelhorn como cereja do bolo na gravação.
“É uma das músicas mais emocionantes que já escrevi. Um dia eu estava andando na canaleta (rua onde passam os ônibus), escutando algumas músicas. Começou a tocar Canção pra Quando Você Voltar, do Leoni com Herbert Vianna, e lembro que escutei porque o nome me chamou atenção. Adoro essa coisa de metalinguagem e declaração que muitas baladas românticas pop-rock têm e me identifiquei com esse sentimento que o título trazia”, conta Pedro.
A música é muito emocionante, vinda de um sentimento profundo e verdadeiro. “A simplicidade do amor é muito complexa. E acho que a gente não tem que tentar entender. Só sentir. Uma em um Milhão é isso: sentimento. Mais um em um milhão de tantos que o amor nos traz,” completa Cini.
Pedro Cini
Pedro Guarinello Lewin ou Pedro Cini, como prefere ser chamado, tem 19 anos e é de Curitiba. Conheceu a música ainda cedo, por influência do que os seus avós ouviam em casa. Apaixonado por música brasileira, revela com orgulho suas referências artísticas e brasileiras, como Ney Matogrosso, Ivete Sangalo e Tim Maia.
A relação com a música começou aos 9 anos, quando, em uma festa de amigos, participou de um “show de talentos” e ganhou com uma canção inventada na hora.
De lá pra cá, a paixão só aumentou e, aos 12 anos, começou a se aventurar mais profissionalmente no que até então era um sonho.
No começo de 2020, resolveu se jogar e lançar uma música teste, Talvez uma Canção, letra que tem produção própria. Com o início da pandemia alguns meses depois, o projeto teve que ser adiado, mas, assim como muitos sonhadores, se reinventou e não deixou nada parado. Por algumas vezes se apresentou na sacada do apartamento onde mora, cantando para os vizinhos isolados.