O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Sandy – “Aprender através de uma tela não é nada fácil”

Se conquistar as pessoas pelo paladar pode ser considerado um ponto forte do brasileiro, a cantora Sandy já está seguindo à risca. Isso porque ela estrelará o programa culinário Sandy+Chef, na HBO Max, a partir de quinta-feira (11).

Com a ajuda de renomados chefs de cozinha, ela aprende e conhece receitas deliciosas, ‘desmistifica’ ingredientes e faz pratos incríveis para seus convidados. Quem são eles? A Família Lima, é claro! A dela e a do marido!

Sandy+Chef é uma versão do programa americano Selena+Chef, onde a cantora Selena Gomez se arrisca na cozinha de casa com chefs famosíssimos e cria pratos deliciosos para os convidados.

Continua depois da publicidade

O programa culinário ‘não-roteirizado’ foi lançado nos Estados Unidos em 2020, em meio a pandemia da covid-19. Tudo feito de forma remota, incluindo o auxílio dos chefs gastronômicos. Tudo por videochamada… já pensou? De forma intimista, gravado em casa, o programa conquistou o público e já está em sua terceira temporada nos EUA.

Na versão brasileira, quem irá se arriscar na cozinha é Sandy, que conta que sempre gostou de culinária, mas não praticava tanto quanto gostaria. Ela terá a ajuda dos chefs Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante, para preparar e experimentar pratos.

Cozinhando, mas com desafios

E como o programa americano, toda a ajuda foi remota também. Para a cantora, fazer os pratos à distância foi um dos principais desafios.

“Aprender através de uma tela não é nada fácil. Quando o chef está do seu lado, você consegue aprender melhor. Às vezes, não conseguimos ver ou entender a forma correta do corte de um ingrediente pela tela, por exemplo… Existe também o delay ou problemas técnicos, que são as consequências desse formato tecnológico, mas que tivemos de nos adaptar”, disse Sandy, que conversou com a imprensa, recentemente.

Continua depois da publicidade

Somado à isso, existia o medo de errar algum dos passos das receitas. “Era uma tensão diária (risos)”.

Ainda assim, fazer parte do programa foi uma grata experiência para Sandy. Entre cortes e queimaduras (leves, ela garante), a cantora se permitiu experimentar ingredientes que nunca tinha comido.

“Qualquer prato, quando preparado por um chef, fica muito bom! Eles sabem harmonizar os temperos e o resultado fica irresistível”.

Durante a produção do programa, Sandy chegou a entregar uma lista de coisas que ela não comia. Um exemplo são os peixes de água doce. A cantora conta que não é chegada nos peixes de rio, nem sua família. Mas…

Continua depois da publicidade

“Um dia, o Thiago Castanho (chef de cozinha) me ajudou e resolveu preparar um peixe. E eu não gosto dos de água doce, né? Mas ele fez o prato de um jeito… que eu comi BABANDO! A minha família, que também não gosta, amou o prato!”. O peixe foi uma exceção à regra, que a fez desmistificar o prato.

Mas Sandy conta que há ingredientes que ela não come de jeito algum: “Pimentão, carnes estranhas e frutos do mar, como ostra e mexilhão. O resto, a gente pode até aprender a comer”.

Apoio fundamental da família de Sandy

E falando em família, estar com o marido, os pais, irmão, cunhados, sogra e primo nessa aventura gastronômica foi excepcional. “Tive o apoio da minha família em todos os episódios, afinal não foram só para comer, né?”

Os convidados também botaram a mão na massa, a ajudaram na logística da cozinha e descontraíram a cantora nos momentos mais ‘tensos’.

Continua depois da publicidade

“(Gravar o programa) seria maravilhoso de qualquer maneira, mas com a família deu um ‘plus’ muito bom!”

E com os chefs? Será que rolou alguma bronca na cozinha? “Eu estava super na expectativa de conhecer a Paola (Carosella). E conheci: uma profissional forte, exigente, simpática e muito querida. Só que não deixei de ficar nervosa! Mas a Paola foi maravilhosa e super paciente comigo”.

Com a chef, a cantora, literalmente, botou a mão na massa. “Fiz um ravioli do zero com a ajuda dela. E olha, ficou muito gostoso, apesar dos imprevistos. Massa caseira é outra coisa, né? Apesar da (massa) pronta ser mais fácil, valeu super a pena aprender a fazer”.

Se você curtiu a ideia de se arriscar na cozinha, não pode perder Sandy+Chef. Ah, mas antes de encerrar, algumas dicas que a cantora recomenda para quem, assim como ela, ficou interessado em aprender mais na cozinha.

Continua depois da publicidade

“Mantenha a calma, concentre-se muito em cada movimento das etapas da receita. Muito foco e atenção deixa tudo menos perigoso na cozinha. Organização é fundamental para dar certo!”.

Ainda quer mais dicas? Agora só assistindo o programa! Já anota na agenda: o primeiro dos seis episódios vai ao ar nesta quinta-feira (11), na HBO Max.

Aliás, será uma ótima oportunidade para conhecer o desafio mais inusitado da carreira de Sandy. Por fim, de quebra, ficar com água na boca com os deliciosos pratos preparados!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

Em uma entrevista reveladora para o Blog n’ Roll, o músico norte-americano Xavier Amin Dphrepaulezz, o Fantastic Negrito, de 56 anos, nos proporciona uma...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos