O novo álbum do alt-J, The Dream, acaba de chegar nas plataformas digitais. A faixa foco é The Actor, que conta a história de um ator de Hollywood que ganha a vida da melhor maneira que pode.
É uma faixa que destaca a proeza lírica crescente de Newman e as ambições sonoras expansivas da banda em seu quarto álbum.
O lançamento do álbum será seguido por uma turnê americana com apoio de Portugal. The Man e uma turnê britânica com 10 datas, incluindo três noites na O2 Academy Brixton.
Sobre The Dream, Gus Unger-Hamilton, guitarrista da alt-J, conversou com o Blog n’ Roll.
“Bem, demorou mais do que planejamos. Então começamos a compor juntos no começo de 2020, e acho que pensamos que teríamos o álbum finalizado até o final do ano. Mas por causa do lockdown aqui no Reino Unido, nós tivemos que parar por alguns meses, voltar e parar novamente.
Na verdade, acho que tivemos um tempo extra, nós escrevemos mais músicas durante os intervalos entre os períodos de estúdio. Então, no final, produzimos um álbum mais longo, um álbum melhor, pelo fato de termos passado mais tempo produzindo.
Entretanto, claro, foi um período muito difícil para todo o mundo, mas também significou que tivemos mais tempo para trabalhar no álbum, o que provavelmente foi algo bom”.