O que você está procurando?

BR

HENRI lança single Coração de Plástico e anuncia primeiro álbum solo

Com trabalhos paralelos na cena independente, como o duo de indie pop Carpechill e a banda Corte Aberto que teve seu EP produzido por Chuck Hipolitho, HENRI anunciou seu primeiro álbum em carreira solo.

Alter ego de Thiago Henrique Vasques, o nome artístico nasceu ainda nos projetos paralelos do músico, nascido em Santos e radicado em São Paulo. HENRI deu o start em seu projeto solo no período da quarentena, quando – no mood “bedroom pop” – produziu e gravou um EP contendo cinco faixas, intitulado Músicas de Gaveta.

O EP teve masterização de Joe Irente, que a partir daí estreitou uma parceria com o músico que culminaria na produção musical de seu álbum Secreto Amor.

Continua depois da publicidade

Com referências distintas, HENRI voltado para o pop e o indie rock, e Joe Irente para a vertente da música eletrônica experimental, artista e produtor encontraram no new wave seu elo comum. Revisitando composições antigas de HENRI, Coração de Plástico foi a primeira faixa escolhida para trabalharem juntos e que acabou por ditar toda a estética do álbum.

De acordo com HENRI, a demo soava parecido com Two Door Cinema Club: “um indie pop genérico, mas com boas melodias e refrões cativantes”. Com o trabalho de produção musical, a faixa ganhou ares de new wave.

“Apesar da escolha por sons analógicos, sintetizadores monofônicos e drum machines que remetem à estética synth pop, o new wave está na junção de todos os elementos, os variados ritmos rolando ao mesmo tempo, percussões como bongo, guitarra e violão… a estrutura da música tem como referência Talking Heads”, diz o produtor Joe Irente.

A letra de Coração de Plástico aborda como tema central relacionamentos entorpecidos por conflitos internos potencializados pela fugacidade do dia a dia, própria da vida pós-moderna.

Continua depois da publicidade

“A música reflete o fracasso do homem moderno em lidar com a velocidade das coisas e o peso da vida adulta, trazendo percalços e dificuldades nas relações amorosas em que vive”, revela HENRI.

Dirigido por Jessica Crusco e Fernanda Degolin que formam dupla e assinam suas produções audiovisuais como The Mysterious, com fotografia de Leo Ramires, roteiro e edição do próprio artista – que trabalha com audiovisual em paralelo à carreira musical – o videoclipe subverte a real intenção da letra da música, que trata de uma relação amorosa.

Já o clipe transmite outra mensagem através de uma alegoria, que é o nascimento da sua persona como músico.

“O videoclipe fala sobre as dificuldades em ser um artista independente, misturado com as inseguranças que assombram todo o artista, seria a motivação pela escolha, mas tudo se mistura também com o questionamento: como se preparar para ser um artista pop hoje em dia?”, conta HENRI.

Continua depois da publicidade

Assista ao videoclipe de Coração de Plástico

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A Fragile Thing, segunda faixa extraída do novo álbum do The Cure, Songs of a Lost World, que tem lançamento marcado para 1° de...

BR

Cyro Sampaio divulgou, via Radar Balaclava, o single Viu!?. Produzida, mixada e masterizada por Roberto Kramer, a música apresenta um outro lado do artista,...

BR

Os Autoramas estão com novo projeto! É o espetáculo infantil Autoraminhas, um show todo especial para a criançada que sempre marcou presença nas apresentações...

BR

Um dos destaques da MPB pop, o cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti lança sua nova música Doce Flor. Essa é uma canção intimista...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos