No primeiro dia de vendas, em menos de cinco horas, seis dias do Rock in Rio estão esgotados. Em apenas 12 minutos esgotou Justin Bieber, seguido por Coldplay, em 27 minutos, Post Malone, em 59 minutos, Dua Lipa, em 1h04 e Green Day, em 1h44. O penúltimo dia a esgotar, Guns ‘n Roses, no dia 8 de setembro, encerrou em 4h45 minutos.
Restam poucos ingressos disponíveis para o primeiro dia do festival, 2 de setembro, que tem Iron Maiden como headliner no Palco Mundo.
Os ingressos esgotados para os seis dias em pouco tempo fez com que o público se dividisse entre as datas. O sucesso de bilheteria não se restringe ao tempo das vendas, mas também ao volume de pessoas simultâneas no site da Ingresso.com (parceiro oficial da venda de bilhetes do festival).
Em pouco mais de 40 minutos após a abertura foram registradas cerca de 1 milhão de pessoas em busca do tão sonhado lugar no festival.
E se esse dado pode, por alguma razão, parecer pequeno, informações dos organizadores mostram que o ticket médio de compra é de dois ingressos por pessoa. Isso quer dizer que, se o Rock in Rio tivesse naquele momento 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock de fãs ávidos pela experiência que o maior festival de música e entretenimento do mundo proporciona.