O cantor Emmano lançou, em parceria com Helio Bentes, vocalista do grupo Ponto de Equilíbrio, o single Luzes. A música, produzida por Thiago “JahBass” Alves, tem a coprodução de Jaime Hinckson, diretor musical e tecladista de Julian Marley.
A faixa conta com a gravação nos estúdios da Blessed Records, pioneiro na produção de reggae com a tecnologia Dolby Atmos, e a distribuição da gigante Symphonic.
Com uma sonoridade envolvente, com toques de hip hop em uma fusão com reggae e trap, junto de toda a brasilidade dos artistas, além de um conceito lírico que conecta o ouvinte ao ambiente urbano, a canção reflete sobre momentos simples e íntimos, enquanto celebra a vivência nas favelas do Rio de Janeiro.
O cantor carioca descreve Luzes como um divisor de águas em sua carreira. A parceria com Helio já é de longa data, o que permitiu uma colaboração natural e fluida. Helio traz para o projeto, sua experiência e paixão pelo reggae no single, criando uma mistura única de estilos.
“Luzes é um marco na minha carreira musical, onde quebro barreiras rítmicas do meu trabalho, juntamente com Helio Bentes do Ponto de Equilíbrio, que contribuiu com sua letra, flow e energia.”
A letra de Luzes se destaca por retratar a beleza das luzes da cidade e da favela, comparadas aos raios de sol. A música também aborda momentos íntimos, trazendo uma reflexão sobre os ensinamentos familiares que guiam a vida, como a humildade e o amor. Além disso, há uma mensagem de consciência e verdade, inspirada pela vivência de Emmano nas periferias cariocas.
Com essa proposta, a faixa visa não apenas entreter, mas também provocar uma reflexão profunda sobre o tempo, a vida e a importância de valores herdados da família.
Emmano já está planejando novos lançamentos para o ano de 2025. Em colaboração com a Blessed Records, o cantor prepara um EP que promete seguir a linha do novo single, mas com uma abordagem renovada e ainda mais influenciada por diferentes gêneros musicais. A expectativa é que esse novo projeto seja um marco de inovação na carreira do artista.