O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de uma turnê. No entanto, o movimento mais recente antecede um hiato na trajetória.
Até o momento, quatro shows foram anunciados: Opinião, em Porto Alegre, no dia 10 de maio; Autêntica, em Belo Horizonte, no dia 8 de junho; 26 de julho, no Circo Voador, no Rio de Janeiro; 27 de julho, na Audio, em São Paulo.
“Percebemos que estamos no nosso melhor momento em relação a shows, público e números. E também, especialmente, na nossa relação entre os membros da banda. É uma delícia viver isso e tomar as decisões em conjunto, em família”, afirma Mateo Piracés-Ugarte sobre o hiato.
A chegada do novo trabalho simboliza tudo que o quinteto construiu ao longo dos anos com seus fãs, ao mesmo tempo em que os encoraja a entender a individualidade de cada um deles. “Na virada deste ano, sentimos a necessidade de olhar para trás e entender quem nós somos”, reflete Mateo.
O objetivo deste momento é contemplar toda a história do grupo a fim de reverenciar um novo período. “Depois de 10 anos tocando juntos, a gente percebeu a importância dessa pausa, para que cada um possa trazer algo novo para a banda e para revolucionar a nós mesmos enquanto indivíduos”, finaliza o vocalista.