Inimigos do Rei retornam aos palcos hoje no Blue Note SP

Inimigos do Rei retornam aos palcos hoje no Blue Note SP

Se você cresceu ouvindo rádio no final dos anos 1980 e início dos 1990, certamente já tentou cantar o trava-língua de Adelaide ou se divertiu com a narrativa surreal de Uma barata chamada Kafka. Pois prepare o fôlego: os Inimigos do Rei estão oficialmente de volta. O grupo carioca faz uma apresentação única hoje (28) no Blue Note São Paulo, no Conjunto Nacional.

O retorno é marcado pela formação que se consolidou em 1991, trazendo Luiz Guilherme (voz), Luiz Nicolau (voz), Celão Marques (bateria), Mario Vitor (guitarra), Marcelo Crelier (baixo) e Lourival Franco (teclado). Após um hiato de mais de duas décadas, a banda prova que sua mistura de pop-rock com arranjos vocais elaborados e humor ácido continua extremamente atual.

Do caos à MPB literária

Surgida a partir de integrantes do lendário grupo vocal Garganta Profunda, a banda sempre teve a teatralidade e a performance física em seu DNA. Recentemente, o grupo dividiu o palco no Rio de Janeiro com Fausto Fawcett, que os definiu com o ótimo apelido de Inimigos do Rancor Endêmico Improdutivo.

A noite de hoje promete ser uma grande celebração. Além dos clássicos absolutos como Jesse James e Mamãe Viajandona, os Inimigos do Rei apresentam suas composições recentes, como o single Medo (que já conta com videoclipe oficial), Sexta-feira da Paixão e Aladim, uma parceria com Ivo Meirelles e o Funk’n Lata.