Grimes e Puerto Candelaria estão fora da programação do Primavera Sound São Paulo. Por razões distintas, os artistas foram substituídos por Kelela e Filipe Catto.
O festival acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. The Cure, Beck, The Killers, Pet Shop Boys, The Hives, Bad Religion, Off!, Slowdive e Black Midi são algumas das principais atrações.
De acordo com publicação nas redes sociais do Primavera Sound, Grimes deixou a programação por questões pessoais, enquanto Puerto Candelaria por conflito de agenda.
Kelela
Com descendência africana etíope, a cantora Kelela se consolidou a partir de 2017 como um dos nomes mais importantes do pop alternativo internacional e liderou todos os rankings de melhores discos do ano com o álbum Take Me Apart.
Em 2018, a cantora foi destaque no line-up de importantes festivais como Primavera Sound (Espanha), Bestival (Reino Unido), Festival Ceremonia (México) e Lente Kabinet (Amsterdã).
No mesmo ano, estreou no Brasil no MECAUrca e MECABrás. Retornou em 2019 para ser um dos destaques do Balaclava Fest, em São Paulo.
Reconhecida pelo R&B, estilo de música que envolve um mix de Hip-Hop, Rock, Soul e Pop, a cantora Kelela é dona de uma voz potente, e produz música dançante de um jeito leve e inteligente.
Filipe Catto
A cantora Filipe Catto vai homenagear Gal Costa com o show Belezas são coisas acesas por dentro: Catto canta Gal. Nele, Filipe Catto homenageia Gal Costa com um repertório cheio de sucessos da sua carreira.
Esse projeto nasceu para homenagear o trabalho de Gal pelos olhos da Filipe e, após a repercussão, foi gravado e lançado de forma digital no dia do aniversário de Gal, no último dia 26 de setembro.
Belezas são coisas acesas por dentro: Catto canta Gal é um percurso elétrico pelas canções da diva baiana na voz e performance de Filipe Catto e uma banda formada por Michele Abu (bateria), Fábio Pinczowski (guitarra) e Gabriel Bubu Mayall (baixo).
“A Gal é a matriz fundamental das cantoras brasileiras. Ela deu tudo pra gente: o rock, o samba, a bossa nova, a rebeldia, a elegância. A gente se encontrou algumas vezes e ela sempre foi um amor. Quando me chamaram pra fazer essa homenagem fiquei muito grata por poder encarnar essas canções tão poderosas e mandar todo meu amor pra Gal por tudo que ela fez por nós”, diz Filipe.