O que você está procurando?

Divulgação

Agenda

UB40 feat Ali Campbell vem ao Brasil para seis shows; veja datas e locais

A lendária banda UB40 feat Ali Campbell vem ao Brasil entre o fim de outubro e o início de novembro. O grupo passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Recife. A venda de ingressos começa em breve no Ticketmaster.

A tour começa em 31 de outubro, no Qualistage, no Rio de Janeiro. Depois segue para Belo Horizonte, no dia 1 de novembro, na Arena Hall; Brasília, no dia 3, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; no dia 7, no Espaço Unimed, em São Paulo; no dia 8, no Live Curitiba, em Curitiba. Por fim, no dia 10, no Classic Hall, em Recife.

Impulsionado pela voz que levou o UB40 a 70 milhões de discos vendidos e a mais de cinquenta sucessos nas paradas do Reino Unido, Ali Campbell está novamente trazendo ao mundo a energia tão necessária do reggae ao levar a última formação de sua extraordinária banda aos maiores palcos do mundo. Com base em um legado que remonta a 45 anos atrás, aos seus anos de formação no centro da cidade de Birmingham, o conjunto de turnês do cantor e guitarrista Ali continua sendo a realização mais autêntica do objetivo original do UB40 de promover o reggae em todas as suas formas.

Continua depois da publicidade

“Acho que tenho a melhor banda de reggae do mundo, e você pode me citar nisso”, diz ele. “Todos eles são músicos experientes, que passaram a vida inteira em bandas profissionais, e me sinto muito confiante com eles. Podemos tocar no Reino Unido, na África ou em uma ilha como Fiji, e as pessoas ficarão entusiasmadas. Os últimos anos têm sido difíceis para muitas pessoas. Há muita escuridão no mundo. Perdi amigos próximos muito antes da hora. Mas a vida continua, e este grupo parece deixar uma boa vibração onde quer que toquemos”.

Muitos dos músicos da banda de turnê de Ali, composta de nove integrantes, estão com ele há anos, incluindo o baixista Colin McNeish, o baterista Paul Slowly, o trompetista Colin Graham e o tecladista Michael Martin. Este último dividiu o palco com Campbell pela primeira vez na década de 1980. Naquela época, ainda na adolescência, Michael era membro da banda Burning Spear, de Winston Rodney. Uma adição mais recente é o baterista e mestre de cerimônias Frank Benbini, que também toca com o Fun Lovin’ Criminals.

Os shows no Brasil, infelizmente, não contarão com a figura inimitável de Astro, o ‘sing-jay’ da banda, trompetista e percussionista, que faleceu, com apenas 64 anos, em novembro de 2021, após uma breve doença. Amigo de longa data e colega de banda de Ali, Astro esteve ao lado do cantor, com apenas um hiato de seis anos, durante toda a carreira deles. O álbum Unprecedented, embora ofuscado por sua morte, também foi um memorial adequado.

“Astro deixou um buraco que nunca poderá ser preenchido”, diz Ali. “Não podemos mais tocar músicas do Astro como ‘Rat In Mi Kitchen’ ou ‘Version Girl’. Ele tinha um estilo tão único que não dava para arranjar alguém que o substituísse. Simplesmente não daria certo. Ele gostava muito de melodias, o que o diferenciava de outros MCs de reggae. Ele foi pouco usado no início do UB40, mas ainda assim se destacou em faixas como Rat In Mi Kitchen. Nós o usamos muito mais nos álbuns Unprecedented e A Real Labour Of Love. Ele fez mais backing vocals e participou mais das gravações, especialmente quando viajamos para a Jamaica para algumas das sessões do Unprecedented. Sinto-me abençoado por ter passado esse tempo com ele”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O astro The Weeknd anunciou um show único exclusivo em São Paulo, no dia 7 de setembro, no Estádio MorumBIS, estreando uma produção nunca...

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos