Radicado em Barcelona, Lucas Adon lança single Periga; ouça!

O cantor e compositor brasileiro Lucas Adon, radicado em Barcelona (Espanha), acaba de lançar seu mais recente single, Periga. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhada por um envolvente filme animado por Pamela Munhoz e disponível no YouTube. De acordo com Lucas Adon, também psicólogo e filho do músico Paulo Afonso Tchê, que colaborou anteriormente com o Bambalalão (TV Cultura) e Angela Maria, sua jornada musical abrange desde projetos de teatro musical infantil até a banda de rock Imigrantes Italianos do Século 21. “Ao longo dos anos, decidi lançar meu trabalho solo, mais voltado ao pop rock brasileiro. Comecei em 2015, com Liberdade LTDA, seguido de Do Luto à Luta, em 2019”, conta. O artista tem explorado ainda sonoridades que vai encontrando na troca de experiência com músicos do mundo, resultando em uma discografia que se destaca. Seu próximo projeto, o terceiro disco intitulado Nous e o dia que descobri que Deus não está no céu, promete surpreender os ouvintes com faixas em português, inglês e espanhol, visando os mercados brasileiro e europeu. “A aceitação é um ato de amor próprio e de compreensão em relação aos outros. Periga representa a prática da aceitação com empatia e compaixão, valorizando a autenticidade em cada um – ao menos, essa é a minha intenção”, pontua o cantor. A faixa é a segunda do novo disco a ser divulgada, sucedendo Madalena, de 2021. Periga não é apenas uma canção, é um convite à aceitação e compreensão mútua. A música busca inspirar a construção de um mundo mais acolhedor, incentivando a autenticidade e a busca pelo que realmente importa. “Que essa música seja uma semente para a cultura do pertencimento, da cura e da jornada da recuperação”, conclui o artista. Assista ao videoclipe de Periga, de Lucas Adon, abaixo
IIGOR retorna para si no álbum “Casa”; ouça!

Depois de uma sequência de singles em que atestou sua capacidade de criar sensações e intimidade, o cantor e compositor IIGOR entrega Casa, seu projeto mais ousado e completo até o momento. Casa vai além do conceito convencional de álbum; é uma viagem por nove cômodos musicais distintos, cada um contando sua própria história. Inspirado pela versatilidade da música brasileira, IIGOR explora diversos estilos, desde o indie pop até disco music e reggaeton. “A essência por trás de ‘casa’ funciona como metáfora para minhas complexas emoções particulares, onde cada faixa representa um espaço emocional singular. Da acolhedora sala de estar aos ritmos efervescentes da cozinha, cada peça contribui para formar este lar musical, repleto de cores vibrantes e marcado pela estética afetiva do rosa”, revela o músico. Com formação acadêmica em arquitetura, IIGOR buscou transpor seu universo imaginário para este projeto. Os vídeos que acompanham esta jornada proporcionam uma entrada exclusiva para este universo, aprimorando a experiência além do auditivo. Incorporando elementos visuais que ecoam a estética vibrante e imaginativa do álbum, cada espectador pode explorar esta casa não apenas através das melodias, mas também por meio de uma envolvente experiência virtual. IIGOR, que anteriormente assinava como Kanagawa, está em uma nova fase de sua carreira, explorando a sonoridade em língua portuguesa e bebendo da fonte de clássicos da MPB e da cena contemporânea. Agora, o artista está pronto para os próximos passos, abrindo seu lar para o ouvinte e retornando para si mesmo, em um espaço de intimidade, entrega e vulnerabilidade. Casa chega pelo selo e produtora independente paulista Eu Te Amo Records, label de nomes do indie como Meyot, Roterdan e André Ribeiro.
Norueguesa Sigrid faz única apresentação em São Paulo; veja local e data

A cantora e compositora norueguesa Sigrid chega ao Brasil para uma única e inédita apresentação no dia 23 de maio, no Cine Joia, em São Paulo. A venda de ingressos começa no dia 23 de fevereiro, na Eventim. Sigrid ilumina os palcos com suas atitudes inconformistas e progressistas em relação à feminilidade no pop e se tornou conhecida por seus shows ao vivo com alta energia. Podemos dizer que o único lugar onde Sigrid sente que pode realmente extravasar “todas suas emoções” é quando se apresenta ao vivo com sua banda. Em 2024, a jovem norueguesa realiza um antigo desejo de se apresentar no Brasil, revelado em uma entrevista à imprensa brasileira, em 2021, após notar diversos pedidos dos fãs em suas redes sociais: “A frase come to Brazil é um clássico em minhas redes!”, afirmou Sigrid na época. SÃO PAULO Data: 23 de maio Local: Cine Joia Abertura dos portões: 19h Ingressos Pista – R$ 125 (meia-entrada legal) | R$ 250 (inteira) Início das vendas: 23 de fevereiro, 11h (on-line), 13h (presencial) Horário de funcionamento da bilheteria: terça-feira à sábado da 10h às 17h Vendas online Bilheteria: Estádio do Morumbi – Endereço: Bilheteria 05 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, nº 1866
Jaloo canta seus três discos na íntegra no palco da Audio, em abril

Jaloo: 3 eras é o nome do show especial que a cantora e compositora Jaloo apresentará no palco da Audio, em São Paulo, no dia 5 de abril. Após o encerramento de sua trilogia – Jaloo lançou Mau, em 2023; ft. (pt. 1), em 2019; e #1, de 2015 -, a artista mergulha fundo em sua obra e interpreta os três álbuns na íntegra. Acompanhada por uma banda composta por George Costa (percussão, bateria e programações), Bia Chantal (guitarra e sintetizador) e Michele Cordeiro (guitarra), Jaloo receberá convidados especiais, ainda não revelados. O show contará ainda com muita dança, com as presenças das bailarinas Yorrana Soares, Vinnycias Silva, Luiza Magalhães e Thainá Souza. As coreografias foram criadas por Jaloo, em colaboração com Luiza e Yorrana. Para a cantora, interpretar seus três discos no mesmo show será um momento único e desafiador. “Chegou a hora de anunciar o tão esperado show de lançamento do meu terceiro disco. E para tornar tudo ainda mais especial, a gente decidiu tocar os 3 discos de uma vez! Serão 3 atos e cada ato vai trazer um disco e uma era! Teremos troca de figurino, baile e luz especiais para cada momento porque a ideia é revisitar tudo com carinho e fazer um show inesquecível. Estou muito empolgada!”, comenta Jaloo. Lançado em outubro de 2023, Mau é o terceiro álbum solo da artista e o primeiro 100% autoral. Após os discos #1, trabalho que aborda o nascimento e a infância da cantora e a retrata como pessoa andrógina; e ft. (pt. 1), que representa o amadurecimento e exalta a masculinidade de Jaloo; Mau traz uma grande celebração ao feminino e coloca no centro temas como o prazer, a liberdade e o risco. “Mau é um disco extremamente íntimo. Foi feito no computador e gravado no meu quarto. As palavras emitidas nele foram escritas por essa mesma pessoa que se interessa pelo novo e músicas feitas com esmero. Acredito ser eletrônico intenso, brasileiro e urgente!”, conta a artista. Com referências que vão desde o phonk, ritmo importado da Rússia, até hyperpop, ska e calypso, o álbum traz canções que revelam a sua verdade e tocam em assuntos profundos, mas com o bom humor característico da cantora, que canta, arranja, produz e compõe todas as faixas. SERVIÇO – JALOO: 3 ERAS Data: 5 de abril (sexta-feira) Local: Audio Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP Horário: 21 horas Classificação: 18 anos Ingressos
Banda argentina Fin del Mundo anuncia quatro shows no Brasil
Kaiser Chiefs divulga Beautiful Girl como última prévia do próximo álbum

O Kaiser Chiefs lançou Beautiful Girl, uma faixa que explora o romance, tema pouco abordado na trajetória do grupo, sem perder a energia vibrante que define a banda. Essa é a última amostra do aguardado Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album, com lançamento programado para 1º de março pela V2 Records e que marca o retorno do grupo à sonoridade indie que os consagrou. Com produção assinada por Amir Amor, do Rudimental, e a colaboração especial de Nile Rodgers, lenda da música disco e um dos fundadores do Chic, este álbum se posiciona como um marco na trajetória da banda, sucedendo singles de sucesso como How 2 Dance, Jealousy, Feeling Alright e Burning in Flames. “Poucas vezes exploramos o tema amor em nossas músicas. Quando o fizemos, o resultado foi excepcional, o que nos inspirou a abordá-lo novamente. Beautiful Girl emergiu de um verso que capturou minha atenção, dando vida a uma música que reflete sobre as nuances dos relacionamentos, algo com o qual todos podem se identificar”, explica a banda sobre a inspiração por trás do novo single.
Vocalista do The Bombers e Reverendo Frankenstein lança álbum solo

Vocalista do The Bombers e Reverendo Frankenstein, Matheus Krempel registrou um show intimista no seu próprio estúdio, Porto Produções Musicais, em Pinheiros, São Paulo, que agora chega ao streaming. Uma Noite Entre Amigos traz 13 faixas em versões acústicas. “Em 2019, gravei uma apresentação minha no formato violão e voz. O público participou bastante do show, o que ao meu ver trouxe um clima de bagunça intimista bem legal. Na época, fiquei com vergonha de lançar. Sem a companhia do The Bombers ou do Reverendo Frankenstein, a insegurança falou mais alto, abandonei o projeto. Meses atrás, re-ouvi, achei muito honesto e sorri muito”, explica o vocalista do The Bombers sobre o registro ao vivo. A apresentação de Krempel basicamente consiste de músicas do The Bombers, uma inédita (29 de Outubro) e covers de Madonna (Like a Virgin) e Soul Asylum (Without a Trace). A mixagem ficou por conta do Raul Zanardo (da banda Dum Brothers) e a masterização foi feita por mim. No próximo sábado, a partir das 16h, no Porão da Cerveja (Rua Lopes de Oliveira, 610, Barra Funda, São Paulo), Krempel fará um show de lançamento do álbum Uma Noite Entre Amigos. Ouça abaixo Uma Noite Entre Amigos, de Matheus Krempel
Gritando Ska revela primeiro single: É hora de almoçar; ouça!

A banda Gritando Ska lançou seu primeiro single, É hora de almoçar. Gritando Ska é uma banda paulistana idealizada pela vocalista Lê e traz como proposta versões em ska da Gritando HC. Para esse primeiro lançamento contam com a participação do quarteto formado por Felipe Pipeta, Fao, Bio Bonato e Kiko Bonato (OMBJ/Samuca e a Selva), que ficaram por conta dos arranjos e execução dos metais como convidados.
Autoramas toca Descendents e raridades em novo EP; ouça!

A banda Autoramas está de volta com o EP Vivo na Cecília. O registro traz músicas que nunca eram tocadas ao vivo, como Digoró, que foi executada ao vivo pela primeira vez desde que foi lançada em 2007, no álbum Teletransporte. A outra novidade presente em Vivo na Cecília é o cover inédito I’m The One, dos Descendents, que ganhou uma versão instrumental com a pegada característica do Autoramas. Completam o EP do Autoramas, alguns clássicos da banda, como Autodestruição, Tudo Bem e Abstrai. Ouça abaixo Vivo na Cecília.