Kasabian anuncia álbum novo e revela primeiro single, Call

Os britânicos do Kasabian anunciaram o novo álbum de estúdio, Happenings, para 5 de julho. Esse trabalho sucederá The Alchemist’s Euphoria, de 2022, que marcou uma nova fase da banda com Serge Pizzorno assumindo o papel de vocalista na vaga de Tom Meighan, demitido por agredir sua noiva. O disco novo, de acordo com comunicado da banda, foi escrito e inicialmente gravado no estúdio caseiro de Pizzorno, antes das sessões finais, que resultaram em 26 minutos, divididos em 11 faixas. Para o videoclipe de Call, o Kasabian partiu para a Albânia, visando se aproveitar das leis do espaço aéreo do país, onde eles realizaram experiências criativas.
Uelo libera faixa Toda Mulher Gostosa, que chega com videoclipe

A banda santista Uelo lançou, nesta sexta-feira (23), a música Toda Mulher Gostosa. A faixa reflete a atmosfera atual do grupo, com arranjos marcados que mesclam indie, pop e rock, e traz um refrão chiclete, riffs marcantes, numa composição romântica e leve. Em seu videoclipe, os integrantes vivem um romance submisso às mulheres, trazendo uma ressaca de amor com a premissa de que toda e qualquer mulher tem o poder de deixar qualquer um querendo mais; uma das histórias de experiências que a banda viveu e contará em seus próximos lançamentos. Aproveitando as oportunidades que a fase trouxe à Uelo, como integrar o lineup do Oxigênio Festival em 2023 e abrir shows ao lado de grandes nomes do rock nacional, como NX Zero, Day Limns e Supercombo, a banda se planeja para lançar mais dois singles até o final do semestre. Gabriel Lobo, vocalista e compositor do grupo, disse que o lançamento segue a fase de um estilo mais jovem. “A gente sentiu que agora é o momento, como banda, de contar um pouco das experiências pessoais que vivemos juntos até hoje. Em meio a uma cena brasileira que gosta tanto de falar de desejo, amor e essas coisas que vivemos, a gente quis contar sob o nosso ponto de vista”, afirma. Lobo diz que todos estão muito felizes com o novo lançamento: “Toda mulher gostosa vem num momento muito importante para nós. Estamos com uma agenda de shows que começou logo na primeira semana do ano e já tocamos em três cidades. Sentimos que esse é o melhor momento para mostrarmos o melhor que podemos fazer em nossos sons autorais”, diz. “Quando ouvi pela primeira vez uma música da Uelo, peguei o celular na mesma hora e entrei em contato. É revigorante, intenso, musical. Eles têm uma pitada de cada ingrediente necessário para um artista de carreira. Ouvi-los criando e amadurecendo o processo criativo nos anima cada vez mais. Eles são uma ótima proposta de renovação da cena rock BR”, finaliza o diretor-geral de operações da Liboo-Virgin, Guto Dufrayer.
Guerra mistura MPB, pop, funk e brega no álbum Numatofuturo

O músico e produtor pernambucano Guerra acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia, Numatofuturo, no qual une influências de MPB, pop, funk e brega de forma inovadora. Depois dos singles Deve Ser Difícil Ser Artificial, que traz influências de sintetizadores oitentistas; e É Massa!, uma marchinha frevo-pop repleta de humor; o grande destaque do álbum é a faixa Saudade, uma emocionante composição acústica que conta com a participação especial da artista recifense Isadora Melo. Este projeto assinala um novo capítulo na trajetória de Guerra, que, além de fazer parte da banda Fresno desde 2013, já colaborou em projetos como La Cumbia Negra, do aclamado produtor Miranda, e Cara Palavra, ao lado de Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Composto por 11 faixas, o álbum nasceu de maneira despretensiosa durante a pandemia, quando Guerra encontrou no Estúdio Concha um santuário para a criatividade, assumindo todos os instrumentos. “Neste período de introspecção, o estúdio se tornou meu refúgio para uma criação sem limites ou expectativas. Foi nesse espaço de liberdade que nasceu o Numatofuturo, um processo terapêutico de autodescoberta e cura. Espero que este disco toque as pessoas de forma semelhante, proporcionando momentos de reflexão e conforto”, revela ele. O impacto audiovisual também está presente em Numatofuturo: Deve Ser Difícil Ser Artificial, o primeiro single, ganhou um visualizer assinado por Letícia Ribeiro (reconhecida contadora de histórias visuais e diretora de cena), apresentando um universo fantástico através da linguagem handmade. Ouça Numatofuturo, de Guerra
Maria Sil libera primeira prévia de Grito, Beat & Poesia; ouça Estilosa

A cantora Maria Sil lançou, nesta sexta-feira (23), o videoclipe de Estilosa, uma das 11 faixas de Grito, Beat & Poesia – seu primeiro álbum, autoral e independente, que chega às plataformas digitais na segunda quinzena de março, pelo selo Sonora Digital. A música e o vídeo contam com a participação do DJ Cuco, que também assina a produção do novo trabalho. Dirigido pela própria cantora, o videoclipe pode ser assistido em seu canal oficial do YouTube. Com oito anos de carreira e um trabalho até aqui mais influenciado pela MPB, Maria Sil apresenta em Grito, Beat & Poesia novas sonoridades, entre elas o funk pop. O gênero surge em Estilosa, que fala sobre assumir sentimentos e viver plenamente o amor como um acontecimento natural e livre – uma das visões de mundo que traz para suas letras, ora como protagonista, ora como uma contadora de histórias. “Como mulher trans, sei o quanto quero ouvir de um parceiro uma frase como ‘eu te pego, eu te beijo na frente da rua toda’ – e o quanto isso vale para outras pessoas. É uma letra menos complexa e mais divertida em contraponto a outras que estarão no álbum, mas, ao mesmo tempo, provocadora, política e poética”, resume a cantora. As cenas do videoclipe, que remetem aos comerciais das décadas de 1990 e 2000, trazem Maria Sil e DJ Cuco como estrelas de um jingle de uma marca fictícia de preservativos e diversos casais em um beijaço, reforçam esse contexto. Afinidade musical – A parceria entre Maria Sil e DJ Cuco se iniciou com um convite da cantora para que ele produzisse o single Fôlego, que também estará no álbum. Nome de referência no movimento funk e rap da Baixada Santista, tanto à frente do seu grupo Voz d’ Assalto, como produzindo artistas como MC Felipe Boladão, MC Careca e Pepê & Neném, entre outros, o DJ e produtor já conhecia o trabalho da artista da cena musical local – e aceitou prontamente o chamado. Desde então, as colaborações têm prosseguido – em singles, como Bala na Garganta e Tanta Coisa, e também outros projetos, como a direção musical do espetáculo Quando Mataram os Meus, coescrito e protagonizado pela artista em 2023. “O trabalho da Maria Sil tem como fio condutor a música urbana e a brasilidade. Para ‘Estilosa’ ela trouxe referências bem underground dos bailes e tive o desafio de pesquisar e adicionar elementos que chegassem a uma estética mais pop, que contempla a artista de maior amplitude que hoje ela é”, comenta DJ Cuco. Assim, entre timbres de baixo sintetizado, samplers de voz, graves intensos e outras sonoridades mais limpas, Estilosa acabou por mesclar características de clássicos e contemporâneos do gênero, o que também norteou a criação do videoclipe. Ouça Estilosa, da Maria Sil
João Gordo fará show do Brutal Brega no La Iglesia Borraxteria

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá nos palcos do La iglesia Borraxteria, em São Paulo, no dia 8 de março, para um tributo divertido à música “brega”. Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório. Além das músicas do primeiro disco, o show de João Gordo na La Iglesia Borratxeria irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, entre outros. • SERVIÇO • JOÃO GORDO BRUTAL BREGA NA LA IGLESIA BORRATXERIA Sexta-feira, 8 de março de 2024 Abertura: 20h / Início: 21h La Iglesia Borratxeria Rua João Moura, 515 – Pinheiros – São Paulo, SP Classificação etária: +18 Venda de ingressos
Slayer surpreende fãs e anuncia retorno com dois shows nos EUA
Blackberry Smoke lança álbum Be Right Here; ouça!

Quando Charlie Starr começou a compor as músicas que se tornariam o novo álbum do Blackberry Smoke, Be Right Here (já disponível no streaming), a primeira música que o vocalista/guitarrista principal elaborou foi Dig A Hole. Formada por um antigo riff de guitarra combinado com um riff de coro Wurlitzer escrito pelo tecladista Brandon Still, a música de rock psicodélico pantanosa é uma declaração poderosa sobre a escolha do seu caminho na vida – se você quer ceder à tentação ou seguir uma estrada mais justa. “Na vida, todos nós nos deparamos com escolhas”, diz Starr. “Vamos fazer o bem ou vamos fazer o mal? Vamos amar ou vamos odiar? Temos um tempo finito, cada um de nós nesta Terra. Então, provavelmente, queremos tirar o melhor proveito dele em vez de desperdiçar tempo.” Dig A Hole é a faixa principal de Be Right Here e dá o tom para outro conjunto expansivo de rock’n’roll do Blackberry Smoke. Como sempre, a banda sediada na Geórgia – Starr, Still, o guitarrista/vocalista Paul Jackson, o baixista/vocalista Richard Turner e o baterista Brit Turner – inspira-se no rock sulista, no rock clássico com tendência ao blues e no country vintage com raízes. Mas em Be Right Here, o Blackberry Smoke soa ainda mais seguro de si, desde a força de suas composições até sua execução musical.
Lightning Bolt: experiente duo noise rock faz show neste domingo em SP

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo acontece neste domingo (25), no Fabrique Club, em São Paulo. Duas bandas fazem a abertura como convidadas especiais: Test e Deaf Kids. A realização é da Maraty, com produção da Powerline Music & Books. O Lightning Bolt, super indicado para fãs de Flaming Lips, é um duo formado há quase 30 anos pelo baterista Brian Chippendale e o baixista Brian Gibson. O LB lançou sete LPs e é considerado um dos maiores nomes da praia noise-hardcore-experimental no mundo, fundindo o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra. Seus shows são explosões de energia pura, com o público participando ativamente e entrando em transe com a música transcendente da dupla. Sua mistura de metal livre, noise, punk e vocais distorcidos evoluiu após o disco de estreia, homônimo, em 1999, e com suas performances ao vivo cruas, eles são parte essencial da história do noise rock. Essa noite histórica para o som pesado no Brasil será abrilhantada pela presença dos brasileiros do Test, um duo de grindcore formado pelo guitarrista/cantor João Kombi e o baterista Barata. SERVIÇO Lightning Bolt + Test + Deaf Kids em São Paulo Data: 25 de fevereiro de 2024 Horário: 17h (abertura da casa) Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo Venda online Ingressos Pista – 2º Lote – Meia solidária: R$ 180,00 Pista – 1º Lote – Inteira: R$ 320,00 Meias Solidárias necessitam da doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento
Dupla australiana de indie-folk Angus & Julia Stone vem ao Brasil

Os irmãos australianos Angus & Julia Stone trazem o novo álbum, Cape Forestier, que será lançado em 10 de maio, ao Brasil. A dupla se apresenta no dia 3 de julho, no Cine Joia, em São Paulo. A venda de ingressos já está disponível na Eventim. As apresentações da tour Living Room Sessions mostram a trajetória dos irmãos Angus e Julia Stone desde seus primeiros álbuns até os dias atuais, e ainda contam com as músicas do mais recente, Cape Forestier. De acordo com a dupla, o público pode esperar uma performance comovente, atemporal, “com mistura hipnotizante de emoções”. Angus e Julia Stone possuem estilos vocais distintos e começaram sua carreira musical em 2006 separadamente. Somente em 2008 resolveram se unir e lançar o álbum A Book Like This, o sucesso foi tão grande que logo de cara conquistaram indicações em quatro categorias no ARIA Music Awards – principal premiação da indústria fonográfica australiana. A consagração veio com o segundo álbum, Down The Way (2010), rendendo à dupla o prêmio de produtores do ano também pelo ARIA Music Awards. Este fato chamou a atenção do renomado produtor Rick Rubin, que já trabalhou com importantes nomes da música internacional como Slayer, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers e Eminem. Rubin produziu o terceiro lançamento dos irmãos, Angus & Julia Stone. Hoje, o duo é conhecido por levar multidões às suas apresentações e também por participar da trilha sonora do jogo Life Is Strange: True Color, febre mundial dos games, com perspectiva de câmera em terceira pessoa, lançado em 2021. Serviço Angus & Julia Stone @SÃO PAULO Data: 3 de julho (quarta-feira) Local: Cine Joia Abertura dos portões: 19h Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Ingressos Pista – R$ 140 (meia-entrada legal) | R$ 280 (inteira) Início das vendas: 20 de fevereiro, a partir das 11h. Vendas online Bilheteria: Estádio do Morumbi – Endereço: Bilheteria 05 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, nº 1866 Horário de funcionamento da bilheteria: Terça-feira à sábado, da 10h às 17h