O que você está procurando?

Blog n' Roll na AT - Lucas Krempel

Wlad Cruz estreia no Blog n’ Roll

Em meados dos anos 1990, o jovem cabeludo e roqueiro Wladimyr Cruz passou a documentar tudo que rolava no cenário underground de Santos. Era figurinha carimbada nos shows dos extintos Chopp Chopp, Praia Sport Bar, Cadeião do Rock, Bar do 3, Banana Grogue, Biroska, Saloon, entre outros.

Começou com o fanzine Rebel Magazine, impresso e cheio de recortes e colagens, que dividiam espaço com resenhas, editoriais e entrevistas. Levou toda essa vivência na hora de criar o Zona Punk, considerado um dos maiores portais de música independente do Brasil, que completa 20 anos de história em 2019.

Continua depois da publicidade

Paralelamente a isso, o jornalista também iniciou uma carreira como diretor de cinema. Gravou filmes sobre a banda Vulcano, a casa paulistana Madame Satã, o cenário punk e hardcore da Baixada Santista, a emblemática loja de discos Woodstock, entre outros documentários.

E, é com todo esse conhecimento que Wladimyr Cruz chega para integrar a página do Blog n’ Roll, que sai quinzenalmente, aos domingos, em Galeria.

>> LEIA A COLUNA DE WLAD CRUZ

O jornalista vai resenhar os principais lançamentos da música, abrangendo vertentes como rock, metal, punk, hardcore, MPB, jazz, blues, reggae e ska.

Continua depois da publicidade

“A proposta é uma curadoria legal sobre lançamentos em discos. Vamos falar de música em LP, CD, K7, digital; em um jornal que é tanto físico quanto virtual. Tem tanta coisa saindo por aí que por vezes elas nos passam de modo desapercebido. Aqui, vamos falar da música que importa, seja de qual estilo for, mas é claro que o rock, aquele de camiseta preta, tem um cantinho mais que especial, afinal esse não é só um estilo musical, é um estilo de vida. Da minha vida”, comenta.

Se engana quem pensa que ele não terá mais tempo para novas produções audiovisuais. “Estou ainda em fase de pré-produção, mas já tenho um projeto legal para este ano sobre um dos nomes mais interessantes da cena musical dos anos 1980. Em breve falaremos mais disso, mas por hora preciso deixar em sigilo. O que é importante falar é que esse trabalho no audiovisual é também fruto do jornalismo”.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Um final de 2023 espetacular preparou o cenário para a superstar sul-africana Tyla consolidar firmemente seu estrelato em 2024. O álbum de estreia, autointitulado,...

BR

Lançado em 2001, o álbum Cachorro Grande, estreia da banda homônima, até hoje é um dos grandes sucessos do grupo. Já clássico, ele foi...

BR

“Agora é o momento de focar 100% em mim. Com este EP, eu exploro minhas facetas e dou um som diferente para cada uma...

Gringolândia

The Guapos, supergrupo formado pelos quatro ícones da atual cena musical latina Adán Jodorowsky, El David Aguilar, Jay de La Cueva e Leiva, lançou...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos