O que você está procurando?

Lançamentos - Wlad Cruz

Lançamentos #01 – De Erasmo à Baiana System, de Nada Surf ao Pet Shop Boys

WLADIMYR CRUZ

Playlist – Lançamentos WC #01

Continua depois da publicidade

Minha Fama de Mau
Vários
A cinebiografia de Erasmo Carlos ganhou trilha sonora com 17 faixas, sucessos da época da Jovem Guarda de Erasmo, Roberto Carlos e Wanderléa, aqui interpretados pelos atores – Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues. Releituras bem próximas do original, mas com gravação revigorada podem ser uma boa pedida para apresentar os clássicos para os millenials.

Dance
David Bowie
Por volta de 2001 foi lançado na Alemanha um CD pirata compilando versões estendidas e remix dance music de faixas do Camaleão do Rock. Agora, o disco chega ao digital e o bootleg ganha ares de oficial com os sons remasterizados. Muito dub, dance, recortes e releituras – algumas desnecessárias – para clássicos como Blue Jean e Don’t Look Down.

Continua depois da publicidade

O Futuro Não Demora
Baiana System
Um dos conjuntos mais festejados do momento chega com álbum misturando estilos, sem perder a brasilidade. Entre as faixas, participações de luxo tanto nas composições como execuções, de gente como BNegão, Manu Chao e Curumin. De conceito quase temático – água, terra e fogo – o álbum tem produção do midas Daniel Ganjaman.

Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic
Metallica
Em novembro passado, o Metallica fez um concerto em prol da Helping Hands, fundação comandada pela própria banda. O show em formato acústico foi lançado em vinil, e agora chega ao mundo digital com uma hora de música, contendo releituras de clássicos de sua discografia e covers de Deep Purple, Nazareth, Bob Seger e Blue Öyster Club.

Continua depois da publicidade

North 6th Street
Nada Surf
Em 1999, o Nada Surf, banda alternativa americana de boa projeção aqui no Brasil, lançou esta compilação de singles, demos, versões alternativas e faixas raras em CD que era vendido exclusivamente em seus shows. Vinte anos depois o CD ganha versão digital, revelando 18 canções que mesmo em demo ainda estão acima da média de muita coisa por aí.

SOS
Millencolin
A banda sueca de hardcore, que inclusive passou por Santos em 1998, chega a seu décimo primeiro disco de estúdio com a sequência natural do álbum anterior, True Brew. Punk rock melódico e cheio de refrões seguindo a cartilha escrita pelo Bad Religion. Maduros e seguros de si, o Millencolin não sai de sua zona de conforto, segue as raízes e acerta mais uma vez.

Continua depois da publicidade

The Cell
ACruz Sesper
Projeto musical solo do artista plástico Sesper, mais conhecido como Alexandre “Farofa” Cruz, vocalista da banda Garage Fuzz. Lançado em LP e digital, The Cell navega por sons lo-fi e alternativos, tudo gravado em casa em um Tascam Porta Studio de quatro canais. Dez faixas que passam longe do comercial, mas que ainda assim soam pegajosas.

Five
White Lies
Comemorando dez anos de banda, o trio londrino expande horizontes e deixa seu som alternativo menos dark e mais acessível. Com participação do renomado produtor Flood e do responsável pelos últimos dois discos do grupo, Ed Buller, o álbum vem recheado de teclados e sintetizadores em canções longas e de inclinação pop. Lançamento em LP, CD e digital.

Continua depois da publicidade

Varshons 2
Lemonheads
Dez anos após seu primeiro disco exclusivamente de covers, e 25 anos após seu show na praia do Gonzaga, em Santos, o Lemonheads retorna com um novo álbum de versões. Releituras bem próprias de gente como Yo La Tengo, Nick Cave e The Eagles dividem espaço com covers de artistas pouco conhecidos, tudo com a assinatura vocal e low profile de Evan Dando.

Agenda
Pet Shop Boys
O duo de synth-pop lançou digitalmente este EP contendo quatro faixas inéditas, que também irá ganhar versão em LP e CD em abril próximo. Dançantes e provocativos, os britânicos apostam na crítica social com a faixa What Are We Going To Do About The Rich?, sem perder a pegada das pistas de dança.

Continua depois da publicidade

The Best Of The ‘68 Comeback Special
Elvis Presley
O álbum compila momentos de Elvis nas apresentações que originaram o especial da NBC. Pra fechar o caça-níquel, uma versão de If I Can Dream com a voz de Elvis acompanhada por Carrie Underwood, Shawn Mendes, Post Malone e Darius Rucker. Apesar de requentado, quem é rei nunca perde a majestade.

Ripples
Ian Brown
O vocalista do Stone Roses continua a navegar nos sons que o fizeram famoso, por vezes mais psicodélico, em outras mais pop dançante, mas sempre mantendo a aula cool da famosa Madchester nas dez faixas inéditas e no cover do jamaicano Mikey Dread, Break Down the Walls (Warm-Up Jams). Rock inglês feito por quem é um dos papas do assunto.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Pop Asia

The Pirate Kings of Sahara ou Os Reis Piratas do Sahara. Foi assim que o ATEEZ foi chamado após a sua apresentação no Coachella,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos