O grupo catarinense Agonia do Silêncio lançou o single Cancelado. Em resumo, trata da cultura do cancelamento, assunto amplamente discutido nos últimos meses e evidenciado no reality show Big Brother Brasil.
“A música fala sobre o tribunal instaurado nas redes sociais, onde as pessoas podem julgar a seu bel prazer, como se nunca cometessem nenhuma falha. É um misto de ódio e hipocrisia das pessoas. E ao mesmo tempo, é sobre a saturação desse termo ou situação: Cancela, cansei, cansado!”, conta o vocalista Pio.
Formada em 2018, em Brusque, a Agonia do Silêncio mistura punk rock com sarcasmo e referências do universo da publicidade.
“Nossas letras são carregadas de crítica com humor, ironia, muita hipocrisia, deboche, e uma dose de sátira a termos e elementos publicitários. É uma mistura de punk rock com Publicidade e Propaganda”, revela Pio, que chama a atenção para a abreviação do nome da banda – ADS, termo para publicidade em inglês.
Aliás, além do videoclipe, dirigido por Felipe KZ e editado por Sergio Caldas, o single produzido por Davi Pacote, contou ainda com uma ação de divulgação feita através de um filtro de Instagram com a tarja “cancelado”.
Influenciada por bandas como Ramones, Descendents, Cólera, Blind Pigs, Bad Religion, Screeching Weasel e OFF!, o Agonia do Silêncio acredita na importância do posicionamento político. Anteriormente, debutou com o single O Melhor Alvejante, uma crítica ao governo Bolsonaro.
Posteriormente, o grupo promete, através do mesmo projeto, lançar mais dez músicas inéditas, sendo uma por mês.